Prefeito devolverá o dinheiro de servidores. Será?

'Segurança" desconhecido na cidade
Ação autoritária e irresponsável do prefeito de São Benedito do Rio Preto-MA, Sr. José Creomar de Mesquita Costa, de confiscar o salário de mais de uma dezena de pais e mães de famílias foi tratada na postagem anterior (clique aqui para ler).
O prefeito, além de determinar o desligamento da luz e da água do prédio, também encheu o local de seguranças particulares que impediu a entrada de comida que as pessoas traziam para os manifestantes.
Ainda na tarde de ontem o prefeito chamou reforço policial das cidades de Urbano Santos e Chapadinha, sob alegação de ameaça de que o prédio da prefeitura estaria sendo depredado e que o prefeito e seus secretários estariam ameaçados de morte.
Chegando ao local , o oficial da PM responsável pela operação viu que não era nada disso, apenas uma manifestação pacífica de funcionários que tiveram seus salários surrupiados por um gestor irresponsável e inconsequente, deixando à frente secretários que nada podem fazer e não têm autoridade nenhuma.
O tenente, então, comprometeu-se com os manifestantes em intermediar, autorizou que os lanches que as pessoas trouxeram entrassem no prédio e foi à procura do prefeito.

O oficial não localizou o  prefeito, mas consegui falar com o mesmo ao telefone. No telefonema, Creomar afirmou que seus secretários assinariam termo de compromisso de que até terça feira os salários estariam nas contas.
O presidente do Sinfesp, Prof. Benedito providenciou o documento para ser assinado e quando voltou nada de secretários de Administração, nem o Sr Jovemar Cardoso, o titular, nem o Sr Paulo Abtibol, o adjunto.
O tenente saiu em busca dos dois pela cidade e, após muito esforço, encontrou o Sr Paulo jogando bola. O tenente solicitou que ele assinasse o documento, mas o mesmo recusou-se alegando que havia recebido "ordens superiores" afirmando que expediente é somente pela manhã. Somente Às 17:30 que o oficial retornou com esta notícia.

Gabinete do secretário Jovemar: no momento da manifestação e depois
Os manifestantes resolveram sair do prédio, mediante compromisso do tenente de estar hoje cedo presente para garantir a assinatura do documento. Os funcionários também fizeram questão de que o tenente constatasse que as instalações encontravam-se em perfeitas condições.
Hoje às 08:00, os funcionários lesados retornaram ao prédio e o secretário Jovemar novamente se recusou a assinar o documento, alegando que o prefeito não o autorizou assinar o documento se constasse prazo para pagamento. Porém, nesse momento o tenente chegou e recomendou que Jovemar assinasse, pois o acordo havia sido feito entre o prefeito e ele, oficial.
Finalmente, o ingênuo secretário Jovemar Cardoso resolveu assinar o termo de compromisso afirmando que até terça feira próxima os funcionários serão pagos.
População acompanhando a manifestação
Continuamos aguardando o desenrolar dessa história, pois o prefeito é dono de não honrar com sua palavra e de não cumprir com seus compromissos. Além do mais, sabemos que o secretário Jovemar não goza de nenhum poder nem autoridade à frente de sua pasta naquela gestão.

Um comentário:

g-alvino1 disse...

Vamos acreditar na palavra que ele(gestor) disse ao tenenete, que até terça feiora os salários dos funcionários estarão nas contas.ESPERAMOS QUE SIM, PORQUE O POVO JUNTAMENTE COM OS FUNCIONÁRIOS NÃO VÃO ACEITAR O QUE PASSARÃO EM 2004.este gestor só falava nesse acontecimento e que ele paga ou salários mesmo defasados, mas em dia.E tão ligeiro deixa de creditar os salãrios só de alguns.E que por coicidência se foi erro,só acertou nos funcionários que nÃo são da sua panela.Que programa danado?
NDDC de SBRPrêto.