Funcionários continuam sem salários: truculência do prefeito também.

Durante todo o sábado, 23, os funcionários públicos que tiveram seus salários surrupiados pelo prefeito de São Benedito do Rio Preto-MA, Sr José Creomar de Mesquita Costa, acamparam na entrada da cidade para informar os moradores da cidade do ato truculento e desumano do gestor.
Milhares de pessoas passaram pelo local e solidarizaram-se aos servidores sem salários, que fizeram muito barulho e distribuíram informativos.
No último dia 14, o prefeito comprometeu-se com o comando da Polícia Militar de Chapadinha que depositaria os salários até 3ª feira passada, dia 19/06, mas como é de costume, Creomar não cumpriu seu compromisso.
No dia seguinte, na sessão da Câmara Municipal, o presidente da casa, Sr Manoel Bida, teria declarado não saber de nada e que a atitude do prefeito seria "inadmissível" e que, caso o prefeito não resolvesse a situação, ele iria tomar providências. O gestor não resolveu e nada ocorreu.
Uma semana depois, na última sexta feira, 22/06, o Sr Bida, quando procurado pelos servidores sem salários, solicitou que o Sindicato oficiasse a Câmara para que ele desse 48 horas ao prefeito solucionar o caso. Não sendo resolvido, a Câmara tomaria uma decisão nunca antes vista na cidade.
Porém, já se ouve falar por aqui que o prefeito está disposto a não pagar os salários e que a decisão inédita da Câmara teria caído no poço.
Verdade ou não? Não sabemos, mas ontem ocorreu a convenção do partido do prefeito, que é o mesmo do presidente Bida, e os dois passaram o dia em festa, há cerca de um quilômetro do local da manifestação dos funcionários lesados por Creomar.

Um comentário:

g-alvino1 disse...

Como toda a população de S.Benedito, sabe que o prefeito ditador e corupto, não obedece nem justiça, e age sempre c/truculência, deve está muito pobre, para assaltar os salários de oito funcinários concursados do município.Porque ele já assaltou um celular.o recurso que veio para reforma dos colégios,o da merenda escolar e por último ficou com 800.000,00 de 2010 e 403000,00 de 2011 do FUNDEB E ATÉ HOJE NUNCA rateou com quem de direito.Vc.tem noticia de um gestor mais LALAU?
NDDC de SBRIOPRÊTO