Coleira neles


Prefeita Bia Venancio na PF usando a tornozeleira eletrônica
Prefeita Bia Venancio na PF usando a tornozeleira eletrônica
A prefeita de Paço do Lumiar, Bia Venâncio, o seu filho, o vereador Tiago Aroso, três secertários da prefeitura e seis empresários serão monitorados pela Polícia Federal (PF) por GPS, através de uma tornozeleira eletrônica.


Todos estão sendo acusados de fraudar licitações e desviar recursos públicos federais da educação.
Bia Venâncio e os outros envolvidos foram presos durante a Operação Allien da PF, deflagrada na manhã de hoje nas cidades de Paço do Lumiar, Igarapé Grande, São José de Ribamar e São Luis.
A PF descobriu um desvio de R$ 15 milhões dos recursos provenientes do FUNDEB e PNATE (Programa Nacional de Apoio ao Transporte Escolar).
Os desvios eram feitos por meio de empresas fantasmas e vários tipos de documentos falsificados. Uma dessas empresas era do ex-vereador de Paço do Lumiar, Júnior do Mojó, que está preso por envolvimento no assassinato do empresário Marggion Andrade.
Além empresa de Júnior do Mojó, que atuava na pavimentação e reforma das escolas, a empresa do agiota e “empresário” Gláucio Alencar – preso por envolvimento na morte do jornalista Décio Sá – vendia merenda escolar para prefeitura.
A prefeita está sob prisão domiciliar. Ela e os envolvidos no esquema fraudulento estão proibidos de manter contato com os outros investigados, até a apuração dos fatos.
Fonte: Luis Pablo
Vale lembrar que aqui em SBRP, a quadrilha liderada pelo prefeito José Creomar já desvio cerca de 30 milhões de reais, apenas do FUNDEB, nesses quase oito anos de mandato.
Alguns esses desvios já foram informados ao MPF, à PF, CGU, TCU e MPE.

Um comentário:

g-alvino1 disse...

Vamos aguardar a competência da PF, porque tenho certeza que o gestor corrupto de SBRPreto, vai usar tornozeleira e não dmora muito, porque aqui ganha e longe o Paço da LIMInar.
NDDC