Em matéria de justiça, o Pref. Creomar tem "santo" forte.

Esta postagem mostra uma realidade que parece dar razão aos que acreditam na morosidade da justiça de nosso país.
Há exatos, onze anos e nove dias, ou seja, 4021 dias, o Ministério Público Federal ajuizou ação civil pública por improbidade administrativa em desfavor do Sr José Creomar de Mesquita Costa. O assunto da petição é "Violação aos princípios administrativos - Improbidade Administrativa - Atos administrativos - Administrativo".
Vejamos a tela a seguir que mostra a data da autuação, 05/09/2001, tendo sido no dia seguinte distribuída automaticamente para o MMo. Juiz José Carlos do Vale Madeira:


Além do então ex prefeito de SBRP (1993-96), também são réus no processo as senhoras Maria Beatriz Mesquita Costa (irmã de Creomar) e Mirian do Nascimento. Vejamos:

O processo rolou por mais de uma década até que em 26/01/2011, ficou concluso para sentença:
Um ano, seis meses e vinte dias  após a conclusão, foi dada, finalmente a "sentença c/ exame do mérito procedente", o que ainda não compreendemos o que verdadeiramente consta dessa decisão, pois desde o dia 18/08/2012 foi ordenada a expedição de ofício para a imprensa oficial, mas até o presente momento não foi publicada tal decisão. Todas essas informações são do site da Justiça Federal. Isso nos mostra como o prefeito de SBRP realmente tem um santo muito forte.
Mas este NDDCSBRP continua calmamente acreditando na justiça de nosso país.
Longe de querer duvidar da competência e da eficácia dessa justiça,   vale lembrar que mais de três anos após essa ação ter sido impetrada, o Sr Creomar Mesquita viria a ser eleito prefeito municipal daqui de SBRP, cargo que ocupa até hoje.

Nenhum comentário: