Dr. Maurício lidera em São Benedito do Rio Preto


A matéria a seguir foi reproduzida do Blog do Jorge Aragão (Rádio Mirante):


Candidato do PMDB, Dr. Maurício
O cenário é favorável a mudança em São Benedito do Rio Preto, pois a pesquisa ESCUTEC, aponta vitória do candidato da oposição no município que fica a cerca de 110 km da capital maranhense.
A coligação “Força nova, São Benedito livre” encabeçada pelo candidato do PMDB, Dr. Maurício, lidera a pesquisa ESCUTEC. De acordo com o levantamento feito, Dr. Maurício aparece com 48,4% das intenções de voto, contra 43,8% de Odilon Frazão (PR), candidato apoiado pelo atual prefeito da cidade, José Creomar de Mesquita Costa. A pesquisa ainda afirma que 7,8% não sabem ou não responderam a pergunta.
Além da liderança nas pesquisas, outros três itens são amplamente favoráveis ao peemedebista. O primeiro ponto é que para 45% da população de São Benedito do Rio Preto, será Dr. Maurício o próximo prefeito da cidade. Já 40,7% acreditam que a vitória será do candidato do PR.
No quesito rejeição, a vantagem também é do candidato do PMDB, pois é de Odilon Frazão a maior rejeição, pois 48,4% dos entrevistados afirmaram não votar de jeito nenhum no candidato apoiado pelo atual prefeito. Já Dr. Maurício tem 39,1% de rejeição.
Oposição – Outro fator que poderá ser determinante para eleição em São Benedito do Rio Preto é a atual gestão. O prefeito Creomar, que está enrolado com a Justiça e recentemente foi afastado do cargo por improbidade administrativa (reveja aqui), é o principal apoiador de Odilon Frazão.
Na pesquisa ESCUTEC, a administração de Creomar foi considerada péssima por 35,3%, ou seja, a maioria dos entrevistados. Além disso, 50,4% desaprovam a atual gestão da prefeitura municipal de São Benedito do Rio Preto.
Sendo assim, tudo caminha para uma vitória do candidato do PMDB, Dr. Maurício no dia 07 de outubro.
A pesquisa ESCUTEC que ouviu 258 eleitores foi realizada entre os dias 17 e 18 de setembro e registrada no TSE sobre o protocolo MA-00316/2012.


Nenhum comentário: