O teste de fogo de Luis Fernando

Luis Fernando
A eleição indireta do secretário de Infraestutura, Luis Fernando Silva para o cargo de governador do Maranhão pode jogar, ainda mais sobre ele, a rejeição do grupo Sarney.
Vejamos: alçado ao posto de governador por nove meses, Luis Fernando concorreria a eleição de outubro no cargo, o que poderia lhe causa um desgaste ainda maior.
Em menos de um ano, Luis Fernando pouco poderia fazer. O Maranhão não sairia do estado de pobreza, miséria e atraso em tão pouco tempo. Sendo assim, os adversários logo então poderiam dizer que LF praticamente nada fez e colocariam em xeque sua capacidade administrativa. Seria apenas a continuidade do modelo fracassado da oligarquia de administrar que levou o Maranhão ao fundo do poço.
Se não fez no cargo não irá conseguir fazer se eleito, seria um dos argumentos utilizados pelos concorrentes.
Todos os índices negativos do Maranhão, dessa forma, seriam incididos sobre a imagem de Luis. Um prato cheio para desmontar o discurso de mais preparado, o melhor, o mais capacitado etc.
Caso ocorra como tudo planejado, será um teste de fogo para Luis Fernando, pois já há um grupo de deputados que trabalha pela candidatura do presidente da Assembleia, deputado Arnaldo Melo para que ele seja o governador no lugar de Luis.
Fonte: Blog do John Cutrim (JP). 

Nenhum comentário: