Dia Mundial contra a corrupção: manifeste-se

O Dia Internacional Contra a Corrupção é uma referência à assinatura da Convenção das Nações Unidas contra a Corrupção, que ocorreu na cidade mexicana de Mérida em 9 de dezembro de 2003. Mais de 110 países assinaram a Convenção, que entrou em vigor internacionalmente no dia 14 de dezembro de 2005. Referida Convenção também prevê a cooperação para a recuperação de somas de dinheiro desviado dos países e a criminalização do suborno, lavagem de dinheiro e outros atos de corrupção.
Aqui em SBRP, o dia é lembrado pelos movimentos sociais desde o ano de 2011, quando o Núcleo de Defesa dos Direitos da Cidadania de São Benedito do Rio Preto-MA, com o apoio da  Rede de Fóruns da Cidadania, promoveu uma grande caminhada contra a corrupção, que percorreu as principais ruas da cidade e finalizou com um grande ato público na Praça José de Freitas (CLIQUE AQUI E LEIA POSTAGEM).
Neste ano, estamos organizando um grande ato público que se realizará na sede do STTR no próximo dia 09/12, às 19h00min, em que são convidados todos os cidadãos que não concordam com a corrupção em nosso país, estado ou município.
Na oportunidade, haverá o lançamento da Campanha da FETRAM-MA sobre a "garantia dos direitos previdenciários", onde cada funcionário será informado sobre  situação de seu INSS.
Também convidamos todos os cidadãos de SBRP para participarem da audiência pública para análise da Lei de diretrizes Orçamentária (LDO) amanhã, sexta-feira - 06/12, às 09h00min no plenário da Carama Municipal.
Convidamos também todos a participarem da sessão da Câmara de Vereadores de amanhã à tarde, às 16h00min, onde, certamente será aprovada a referida Lei, que é determinante para todas as ações do governo municipal durante o ano de 2014 em todas as áreas: saúde, educação, agricultura, cultura, ...

Nenhum comentário: