Município poderá ter quase 300 vigias nomeados

Até o final deste mês o município de São Benedito do Rio Preto-MA deverá ter em seus quadros, no mínimo, 294 vigias nomeados como estatutários, ou seja, concursados e efetivados no cargo.
Isso porque o Prefeito Muincipal, Sr. José Creomar de Mesquita Costa, de maneira irresponsável nomeou irregularmente muitos aliados seus aprovados no concurso de 2007.
No concurso haviam 25 vagas e foram classificados, segundo Edital 005/2007-Concurso Público de 22 de outubro de 2007, assinado pelo referido gestor.
Ocorre, porém, que o Sr Creomar resolveu convocar e nomear somente que ele quis, independente da ordem de classificação. Para ficar clara a intransigência do prefeito, ele ignorou os 15 primeiros classificados e o primeiro convocado foi o 16º colocado.
O segundo colocado para o cargo foi, coincidentemente, Raimundo Nonato Alves dos Santos, o irmão Raimundinho, vereador da base de apoio do prefeito Creomar Mesquita. Irmão Raimundinho foi admitido em 01/06/2009 para o cargo de vigia. Três meses depois, em 01/09/2009, foi nomeado o terceiro vigia, o Sr.  Alcemir de Moura, 22º classificado no concurso. Na época, Alcemir já era o secretário adjunto de Esportes.
No mesmo dia foi nomeado o 4º vigia da lista de Creomar, o Sr. Miguel Fernandes da Silva, 147º classificado no concurso para vigia. Depois dele foi chamado o 265º classificado, Sr Marcelo Henrique Monteiro da Silva.
Também foram nomedo na mesma época o 288º colocado, o Sr. Danúbio Viana Lopes, e o 294º colocado, o Sr. Clemildo dos Reis Botelho.
Foi publicada no  DOEMA de 15/05/2012a decisão da Juíza da Comarca de Urbano Santos determinando que o prefeito de São Benedito do Rio Preto:
"1. Promova a EXONERAÇÃO de todos os servidores contratados sem prévio concurso público, as quais já foram inclusive considerados nulas na sentença, no prazo máximo de 10 (dez) dias, juntando aos autos todos os atos de exoneração;
2. Promova a NOMEAÇÃO de todos os candidatos aprovados dentro do número de vagas, observando rigorosamente a ORDEM DE CLASSIFICAÇÃO DO CERTAME, bem como dos CANDIDATOS EXCEDENTES na hipótese de disponibilidade de vagas, juntando aos autos os termos de nomeação e posse, também no prazo de 10 (dez) dias, juntando aos autos os termos de nomeação e posse.
Na hipótese de novo descumprimento por parte do ente municipal, novamente fixo multa diária no valor de R$ 2.000,00 (dois mil reais), além da possibilidade de eventual propositura de ação de improbidade administrativa pelo Ministério Público."

Como podemos perceber, o prefeito deverá nomear e dar posse seguindo "rigorosamente a ORDEM DE CLASSIFICAÇÃO" do concurso. Assim, para manter seus aliados no cargo, o prefeito deverá convocar todos os candidatos aprovados para o cargo de vigia até o ducentésimo nonagésimo quarto classificado, sob pena de ser cassado imediatamente do cargo de prefeito. 
A decisão foi de 15 de maio, já se passaram, dessa forma, os dez dias. Neste mês a juíza está de férias, mas logo que retorne deverá dar sua sentença.
Clique aqui e confira a lista completa de classificados para o concurso de 2007. Caso seu nome esteja entre os classificados, procure imediatamente a secretaria de administração do município, na pessoa de seus secretário, Jovemar Cardoso, titular, e Paulo Abtibol, adjunto.

5 comentários:

g-alvino1 disse...

Só que a justça terá que ficar atenta para as informações da prefeiura, porque o incompetente e irresponsável secretario de administração, está brincando com os candidatos que vem receber suas portarias, todo dia ele marca uma nova data fazendo as pessoas que vem de outros municípios simplesmente gastarem o que não podem.Tem mais uma novidade hoj ele falou para alguns candidadtos que não pode sair de casaporque está sendo ameaçado de morte.Quem vai se preocupar com um seretário que é um zero a esquerda e só serve para menino de recado do seu chfe todo poderoso.Devia era ter dignidade e pedir para sair e não andar mentindo.Os candidatos todos os dias vão ao cento administrativo,agora o secretário não aparece, com total derrespeito.
NDDC de SBRPreto.

são benedito disse...

TEM CUIDADO MEU IRMÃO,VOCÊ ESTA SURTANDO

alves antonio disse...

tem cuidado meu irmão, voce está surtando.
Algumas curiosidades pairam sobre esta advertência!
Logo se vê q o autor se acha superior, importante ou talvez inseguro, pois não tem coragem de aparecer. Será por medo?
Se esconde atrás de algo tão nobre para nós são-beneditenses que é o SLOGAN da prefeitura. Um símbolo que representa o poder que governa.
Atrás desse símbolo se esconde o autor de uma expressão literalmente VULGAR.
Qual seria o habitante desta terra que teria a coragem de fazer uso de um símbolo cívico patrimonial para se esconder atrás dele? Quem possui NOBREZA no seu perfil moral seguramente não faria isso!
Portanto não nos interessa mesmo saber quem é o autor dessa ameaça.

são benedito disse...

EU TALVEZ NÃO SEJA FILOSOFO COMO VOCÊ´POREM ISSO NÃO ME ISENTA DE ME PREOCUPAR COM ALGUNS AMIGOS DE INFÂNCIA INDEPENDENTE DA COR DA MINHA BANDEIRA POLÍTICA.O QUE EU NÃO DEVO ACEITAR É VER ALGUÉM QUE NADA FEZ E TALVES NADA FARA PELO NOSSO POVO TENTAR INDUZIR ALGUNS AMIGOS DE PASSADO POLITICO BASTANTE POLEMICO A S SE PROPOR COMO A VOZ DA MORAL, SINCERIDADE E DA ÉTICA POLITICA.EU NÃO SEI O QUE VOCÊ ENTENDE DE NOBREZA MAS PARECE QUE VOCÊ SONHA EM SER NOBRE; PARABÉNS PELO O SONHO,MAS NÃO É AGREDINDO E DIFAMANDO AS PESSOAS QUE VC VAI CONSEGUIR CONSEGUIR.

alves antonio disse...

a NOBREZA é um atributo de valor; ela não vem de berço nem de bens materiais ou ostentação, ela é definida por atos. A nobreza não é um sonho, ela está inserida dentro dos preceitos que personificam o caráter de um indivíduo. A nobreza sobrevive dentro da dignidade humana e dignidade é a arte de merecer.
A VERDADE se torna uma agressão ou uma difamação exatamente para aquele q não quer ou não permite que a sua verdade seja dita.
O Cristo foi crucificado exatamente por ter tornado público a verdade obscura dos hipócritas lá no século I; Sócrates foi forçado a tomar um cálice de veneno por divulgar aos jovens gregos as verdades escondidas. Sentiram-se AGREDIDOS e DIFAMADOS, por isso crucificaram um e envenenaram o outro em épocas diferentes, é claro.
Tudo isso porque a insensatez incrementada de egoísmo e ganância muitas vezes não permite que o indivíduo possa avaliar com isenção e fazer um juízo de valor. É uma pena, infelizmente!