Prefeito confisca salários de servidores sindicalistas




A foto é antiga, mas retrata o momento atual que vivemos em nossa cidade, por conta da tirania do prefeito municipal, José Creomar de Mesquita Costa.

Somente ontem foi depositado o salário dos funcionários da Secretaria de Educação de SBRP, com um detalhe: o confisco dos salários de cerca de dez funcionários ligados ao Sindicato dos Servidores, dentre eles o presindente do SINFESP, Prof. Benedito da Penha e sua esposa, Rita.
Além dos dois, ficaram sem salários também os professores Genésio Alvino, Antônio Dutra, Maria Antônia, Vanda, Sofia e Amorim, todos ligados ao sindicato e rpesentes no movimento em favor da educação pública e de qualidade que ocorreu no mês passado. O prefeito também não transferiu o dinheiro descontado no salário de todos os funcionários e que deveria ser repassado ao Sinfesp.
Zé Creomar e Jovemar
Para saber mais detalhes sobre a apropriação indevida de seus proventos, os servidores se dirigiram ao Centro Administrativo para conversar com os Secretários de Administração, Jovemar Cardoso e de Educação, Augusto José, porém nenhum dos dois soube explicar.
Além do mais ligaram para o Pref. Creomar que imediatamente acionou a Policia que foi até o prédio e levou os dois secretários, deixando os professores sem respostas. Em seguida chegaram ao local alguns homens mal trajados e mal encarados se dizendo seguranças particulares do prefeito.
Augusto José
No entanto, os funcionário já declararam que só sairão do prédio quando tiverem a situação de seus salários resolvidos e neste momento a luz do prédio foi cortada.
Quanto ao prefeito, como é de praxe, o mesmo não se encontra na cidade, devendo chegar somente no final de semana.
Neste momento muitas pessoas já se encontram no local prestando apoio aos sindicalistas.
O Promotor de Justiça Titular da Comarca de Urbano Santos, Dr. Crystian Boucinhas, já foi avisado da situação e, segundo informações, está se dirigindo para o local. Já o Pref. Creomar Mesquita, com faz todas as semanas, está fora da cidade e deverá retornar somente no final de semana.

Um comentário:

alves antonio disse...

Q país é este! Um país aonde gestores corruptos ditadores e tiranos zombam da inoperância da justiça; cometem seus crimes e sorriem dizendo: "até q a justiça aja, não estarei mais no poder"; quero ver provarem alguma coisa contra mim, se provarem eu recorro uma duas três... aí já envelheci e o crime caducou, ficou paralítico de nunca andar. O tanto de crimes cometidos pelo prefeito creomar até o momento e nenhuma punição imposta pela justiça é de se sorrir, pois parece piada. Q PAÍS EH ESTE?!