Vereadores de SBRP não honram o que prometeram

Art. 11 - Os vereadores, munidos do respectivo diploma, tomarão posse na sessão de instalação, perante Presidente provisório a que se refere o artigo 10, o que será objeto de termo lavrado em livro próprio por vereador Secretário ad hoc indicado por aquele, e após haverem todos manifestado compromisso, que será lido pelo Presidente, que constituirá da seguinte fórmula:
"PROMETO CUMPRIR A CONSTITUIÇÃO FEDERAL, A CONSTITUIÇÃO ESTADUAL E A LEI ORGÂNICA MUNICIPAL, OBSERVAR AS LEIS, DESMPENHAR O MANDATO QUE ME FOI CONFIADO E TRABALHAR PELO PROGRESSO DO MUNICÍPIO E PELO BEM ESTAR DE SEU POVO"
Art. 12 - Prestado o compromisso pelo presidente, o Vereador Sevretário ad hoc fará chamada nominal de cada Vereador, que declarará:"ASSIM PROMETO".

Esses são os artigos 11 e 12 do Regimento Interno da Câmara Municipal de São Benedito do Rio Preto-MA, que tratam da posse de cada um de seus vereadores. Foi isso que cada um dos nosso 9 excelentíssimos prometeram perante Deus e seu povo.
Ocorre, porém, que nas horas que a população mais precisa de suas excelências, eles evaporam.
Foi o que ocorreu antes de ontem, 25/06, na sessão extraordinária marcada para discutir a situação dos nove funcionários que tiveram seus salários surrupiados pelo gestor de nosso município, José Creomar de Mesquita Costa.
Estiveram presentes apenas os vereadores Antônio Amorim e Raimundinho, além do presidente da casa, Manoel Bida, que abriu a sessão e, imediatamente, a declarou encerrada por falta de quorum.
Mesmo assim, o Ver. Bida se comprometeu com presidente do Sinfesp em encaminha documento ao prefeito dando-lhe 48 horas para resolver o problema e, em caso contrário, será aberta uma CPI para investigar os atos do prefeito.
Contando a partir de ontem, o prazo do prefeito terminará na quinta feira o que significa dizer que na sessão de ordinária de sexta feira, 29/06, poderá ser aberta a CPI, caso o Sr Creomar Mesquita insista em desobedecer a lei e desreipeitar os servidores e Câmara Municipal.
Levando em consideração que já estamos há quatro dias do final do mês e até o memento nenhuma medida foi tomada contra o gestor por parte do legislativo municipal, resta a nós simple mortais, esperarmos com nossas últimas gotas de esperança.

2 comentários:

alves antonio disse...

Quando foi na história recente de SBRP q a câmara municipal de vereadores fez alguma coisa no cumprimento do seu papel institucional?
Quem souber q publique p q fiquemos sabendo!
Em 2004 um prefeito levou o município ao estado de calamidade com humilhações e privações de direitos, algo jamais visto na história e o q foi q a câmara de vereadores fez?
Chega a ser vergonhoso a falta de dignidade humana e de sensatez, pena q a maioria da população não tem discernimento do q são esses valores.
E alguns COITADOS se aproveitam dessa deficiência para se dar bem.
QUEM É DESONESTO IRÁ CONTINUAR SENDO ATÉ SUCUMBIR COM SUAS DESLEALDADES!

Prof Manu disse...

Por isso, que a população de Jaragua do Sul-RS postou em vários "outdoor"s "PRECISAMOS DE MÉDICOS, PROFESSORES e POLICIAIS.
NÃO PRECISAMOS DE VEREADORES ...!"
MEU DEUS!!! ONDE VAMOS PARA?
até acho que o problema não é do Prefeito, do vereador ou do político, especificamente, O PROBLEMA É DO SER SOCIAL nossas instituições acadêmicas, associativas, comerciais, filantrópicas, religiosas entre outras devem fazer uma nova proposta para a vida em sociedade. Pois está contaminada a massa humana devolvida à vida social. Em qualquer ambiente se sofre por esse defeito da sociedade que ainda podemos corrigir e não vai ser com eleições mas com um trabalho MAIS SOCIAL que pessoal. GOSTARIA QUE OS FILHOS E AMIGOS DE SBRP TIVÉSSEMOS UM MOMENTO PARA REPENSAR, NÃO BASTA ASSISTENCIALISMO SE NÃO FIZERMOS TODOS UMA NOVA AGENDA A COMEÇAR POR NOSSO MUNICÍPIO. Vamos continuar denunciando, gritando achando absurdo mas sem proposta ou disposição coletiva NADA FEITO!
SE EU ENCONTRASSE UM GRUPO COM ELEMENTOS DISPOSTOS A PENSAR NUMA AGENDA EU PROPORIA ALGO PARA UMA CONSTRUÇÃO DA BASE SOCIAL DE SBRP. Independente de religião, partido político ou classe social. VAMOS????