Relação entre Legislativo e Executivo; parceria ou submissão?

É, no mínimo, Risível a tomada de atitude do presidente da Câmara Municipal de SBRP,  Sr. Manoel Bida, no sentido de ajudar os servidores do município que tiveram seus salários surrupiados pelo Pref. Joé Creomar de mesquita Costa.
O presidente do legislativo municipal encaminhou elogioso oficio ao Secretário de Educação, Sr. Augusto José Costa, para parabenizá-lo pelo brilhante serviço prestado à frente da secretaria e aproveitou a oportunidade para solicitar providência quanto aos salários confiscados.
Vejamos cópia do documento meloso:
Destacaremos a seguir o texto principal da solicitação do vereador Bida:
Francamente, Sr presidente, será que o senhor desconhece a gestão do senhor Augusto ou Vossa Excelência não sabe o que é "competência e compromisso"?
Será que Vossa Excelência desconhece o restrito, quase inexistente, poder de decisão de que o referido secretário dispõe na gestão do Pref. Creomar Mesquita? 
Mesmo assim V. Exa. solicita providência "em vista na parceria entre o Legislativo e o Executivo". Que parceria é essa, Sr. Presidente, que mais parece submissão?
Pois saiba, excelentíssimo, que quando os funcionários buscaram apoio na "casa do povo" foi por entender que o ato do Sr Creomar trata-se de um total desrespeito às leis e entidades, inclusive à que V. Exa. preside. O que o gestor fez é digno de cassação, por se tratar de funcionários estáveis, concursados e com seus salários previstos em orçamento aprovado pela Câmara.
A propósito, Pres. Bida o senhor prometeu a esses funcionários lesados que encaminharia oficio dando 48 horas para que o prefeito regulasse a situação, sob pena de abertura de processo de cassação do mesmo. Vossa excelência lembra dessa promessa? As palavras de Vossa Excelência foram "isso é inadmissível".
E agora, Ver. Bida, o que poderemos esperar de Vossa Excelência na solução de problemas de interesse da comunidade da qual o senhor se serve e deveria bem representar?



4 comentários:

Prof Manu disse...

As relações entre poderes exige um formalismo ético, nunca uma submissão!
Enquanto a população não se organizar livres de PARTIDOS POLÍTICOS, RELIGIÃO, OU OUTRA FACÇÃO, este será o produto que a sociedade consegue criar.
Precisamos de algo mais profundo e plenamente livre para que tenhamos uma sociedade mais livre. NÃO BASTA DENUNCIAR JÁ ESTÁ NA HORA DE CONSTRUIRMOS ALGO DE FATO.

g-alvino1 disse...

Parabéns pela postagem, se o presidente da câmara tiver dignidade e responsabilidade pelo que o cargo lhe exige, deverá dizer o porquê do não cumprimento daquilo que foi dito para os funcionários roubados.Será porque o ofício não foi feito para o prefeito?Mandou para um secretário que é um pau mandado, não resolve nada,só sabe assinar as prestações de conta, mas, aguarde que vc. também vai pagar.
NDDC de SBRio Preto

alves antonio disse...

Câmara de vereadores em sbrp é uma vergonha, não serve pra nada a não ser para acobertar as falcatruas e os crimes do prefeito.
Vereador não celebra a sua função institucional. se tem algum q se manifesta, mas se torna uma voz rouca e sem eco sufocada pelos omissos coniventes e incompetentes q estão ao seu redor, chamado PARES! é uma vergancha, para quem tem é claro!

fabiano araujo disse...

Boa noite!! Este presidente é igualzinho a ao de Urbano Santos só servem para serem moleques de recado, mas tá explicado com o grau de conhecimento este senhor tem só poderia dá nisso, pasmem o Baixo-Parnaiba é caracterizado por pessoas desta estirpe que ´não tem vontade própria e só vivem em função de pessoas que a população elege e depois pensam que a prefeitura é uma propriedade privada, isto muito evidente nos municipios do Maranhão, mas parabenizo a lutas de vocês por fazer valer seus direitos e principalmente a atuação da justica, pois nos ultimos tempos não havia a aplicação da lei, um promotor que não fez absolutamente nada e deixou os prefeitos praticarem todos os atos indecorosos que já se viu, Helder vc não faz nem uma falta em US. e SBRP, agora temos promotor e juiza de verdade.

Fabiano Araujo Costa
Fotografo e Publicitario
Rua 10 de Junho, nº 68 Centro
U. Santos-MA,