Servidores municipais terão que ir à justiça para ter aceso a seus contracheques

Em São Benedito do Rio Preto-MA tem acontecido algo inusitado. Os servidores públicos municipais não recebem seus contracheques para ter ciência do que estão recebendo e o que está sendo descontado de seu salário.
Quando o servidor precisa, solicita ao secretário de administração, Sr Jovemar Cardoso, que marca uma data para que os servidores tenham acesso aos comprovantes de recebimento de salário.
Ocorre, porém, que no mês de julho os nove servidores que tiveram seus salários confiscados pelo Pref. Creomar Mesquita, verificaram diferença em seus salários e requisitaram através de ofício ao digníssimo secretário que lhes fosse dado acesso a seus contracheques, mas não obtiveram sucesso.
Os servidores resolveram procurar o secretário que lhes respondeu que iria "entrar em contato com o contador em São Luís para que ele preparasse os documentos e encaminhasse", porém não foi dado prazo aos professores.
O Sindicato, então, resolveu entrar em contato com o contador da prefeitura e, para grande surpresa, obtiveram como resposta que não seria ele quem confeccionaria os contracheques, mas sim a própria secretaria de administração.
Só resta a esses servidores buscar na justiça o direito de saber o que tem sido descotado de seus salários e o que lhes resta.

2 comentários:

g-alvino1 disse...

É uma vergonha com tamanha incompetência e burrice de um Sec de Administração que ganha 3.500,00, por mês, que não sabe que a responsabilidade destes contra-cheque, é da sua secretaria, em toda repartição do mundo, se recebe o mesmo, antes de reber o dinheiro, mas aqui nós funcionário, não temos direito de receber.Somos prejudicados quando temos de fazer algum negócio que necessite do contra-cheque.E além do mais não da expediente na sua secretaria.Mas, graças a Deus, está muito perto do fim.
g-alvino

Ivan Sousa disse...

E aí companheiros, quando essa quadrilha irá sair de São Benedito? Estão roubando e escondendo os contracheques que são a prova dos crimes? Os sanbeneditensses não merecem!
Ivan Sousa, Belágua