Servidores retomam seus salários na justiça: mais uma derrota do prefeito

Em 05 de julho último foi dada a primeira decisão judicial mandando o prefeito de SBRP, Sr José Creomar de Mesquita Costa, pagar os nove servidores municipais que tiveram seus salários surrupiados pelo referido gestor (LEIA POSTAGEM). Ocorre que o prefeito desapareceu e deixou ordem expressa a seus súditos que não recebessem nenhum documento vindo da justiça.
Antes de ontem, 12/07/2012, às 14h:46min:13s, a juíza Odete Maria deu outra decisão determinando o bloqueio nas contas do município no valor suficiente para pagar os servidores. A magistrada determinou também que, fosse citado "o município requerido na pessoa do Prefeito Municipal ou, na ausência deste, nas pessoas do Chefe de Gabinete da Prefeitura, Vice-Prefeito, Secretário de Administração, Chefe do Setor de Pessoal, ou quem as vezes lhe fizer, sob pena de responsabilidade daquele que se recusar a receber a ordem judicial, devendo tudo ser detalhadamente certificado".
Desta vez, o município foi notificado em menos de uma hora depois da determinação da justiça.
Vejamos a decisão publicada no site do JT-MA:
No mesmo dia 12, por volta das 19h:00min, os salário do mês de maio confiscados, arbitrariamente, pelo gestor estavam depositados nas contas de cada um dos funcionários lesados e ontem o pagamento de junho também foram depositados, juntamente com os dos demais servidores.
Aproveitamos a oportunidade para expressar publicamente nossas admirações ao Ministério Público e à justiça da Comarca de Urbano Santos, que fizeram valer os direitos desses pais e mães de família, bem como alertar o gestor que estaremos atentos a seus atos de truculência e autoritarismo, para dentro da legalidade garantir a defesa dos direitos da cidadania.

Um comentário:

g-alvino1 disse...

O QUE ACONTECEU,SERVA PARA CONCIENTIZAR OS COLEGAS PROFESSORES, QUE SE ACOVARDAM, COM MEDO DO DITADOR DE NOSSO MUNICÍPIO, MAS, TENHAM CERTEZA QUE ESTE TRUCULENTO PREFEITO, TEM QUE RESPEITAR A JUSTIÇA, E NÓS QUANDO ESTIVERMOS FAZENDO O CERTO, DEVEMOS LUTAR CADA DIA MAIS, PARA EXPURGAR DO NOSSO MEIO, ESTES CORRUPTOA GESTORES.E CADA DIA VAMOS FICAR MAIS FORTR, E DENUNCIAR AS FALCATRUAS DESTE PREFEITO,QQUE QUER SER O DONO DE TODOS NÓS.SHOW, COISA RUIM.
NDDC DE SBRIO PRETO.