Conselheiros do CRM-MA quase foram presos em SBRP


Na manhã da última quinta, 06/09, conselheiros do Conselho Regional de Medicina do Maranhão (CRM-MA), dando continuidade a uma série de vistorias em hospitais pelo interior do estado, estiveram no hospital Cassy Magalhães, em São Benedito do Rio Preto-MA.
Os conselheiros incumbidos da vistoria foram,  os médicos Dr. José Bonifácio Barbosa, Dr. Jose  Xavier de melo filho e  Dr. José Albuquerque de Figueiredo Neto.
Não tivemos às informações do que foi vistoriado, mas um fato bem peculiar em nosso município ocorreu ainda na manhã de quinta: tão logo foi avisado da vistoria, o prefeito municipal acionou a Polícia Militar, na pessoa do sargento encarregado, determinando que Dr. Bonifacio fosse levado à delegacia e tivesse o material das câmeras apreendidos.
Porém, para a surpresa do fiel policial, os médicos identificaram-se e os apresentaram ofício de encaminhamento do CRM dando-lhes livre acesso às dependências do hospital. Após o triste incidente, o CRM entrou em contato com o Comando da PM, que entrou em contato com a Delegacia de SBRP, advertindo o sargento por sua frustrada abordagem a mando do poder local.
É lamentável que em pleno ano de 2012 ainda estejamos noticiando fatos como este que é característico da época mais sangrenta da ditadura.
Vale lembra que uma das grandes bandeiras da gestão de Creomar tem sidos as sucessivas reformas do Hospital Municipal.



2 comentários:

Unknown disse...

Triste realidade de nosso município, onde a polícia trabalha para fazer segurança de um gestor corrupto e não da população, e cabe por aqui lembrar, que não só o fato de fazerem parte do CRM que ficam livres da prisão mas, sim por terem feito um papel de fiscalização em prol da populuação sanbeneditense, papel este o pessimo gestor deveria fazer, e é de se ressaltar que o propria população é a pricipal força que deveria estar fiscalizando. SERÁ QUE SE FOSSE UM CIDADÃO COMUM QUE TEM O DEVER DE FISCALIZAR SEM ESTAS PRERROGATIVAS, o poder "POLICIAL" a mando de um "falso" gestor iria deixar a fiscalização proceder??? de que adianta uma autoridade desta? para que serve?

alves antonio disse...

Mais um bizarro gesto do prefeito q faz a PM-MA, em sbrp, passar por este vexame. q pena, pois a Polícia Militar do estado do Maranão, uma instituição respeitável e q excelentes serviços tem prestado à nossa comunidade, enquanto q os representante dessa Força Auxiliar, em nossa cidade, se permitir a passar por isso!
LAMENTÁVEL!