Dia do professor: presente de grego

Em seu 94º mês de mandato consecutivo, o prefeito de SBRP, Sr José Creomar de Mesquita Costa, criou o hábito de pagar o salário dos servidores concursados com atraso, mas nunca tendo passado do dia 15 de cada mês.
Hoje, dia do professor, todos os docentes municipais esperavam ter seus salários depositados, mas não foi o o que ocorreu. Muito pelo contrário, há quem diga que o gestor pretenda não pagar mais salário de nenhum servidor até o final do ano, como represália pela sonora derrota de seu candidato nas urnas no último dia 07/10.
Os advogados do Sinfesp já estão providenciando as medidas legais preventivas que pretendem evitar que a arbitrariedade de Creomar deixe os servidores sem receber seus vencimentos por muito tempo.
Há de se ressaltar que o (re)ferido gestor possa não completar  seu mandato, haja vista que diversas ações impetradas pelo MP tramitam na justiça e poderão afastá-lo e/ou retirá-lo definitivamente do mandato.
Se isso realmente vier a se confirmar, esperamos que o atual vice prefeito Oscar Frazão esteja pronto para assumir o município, ao contrário do que ocorreu da última vez em que Creomar foi afastado e o vice comportou-se como um comandado dele.

Nenhum comentário: