O NDDCSPRP espera ser o grande beneficiado pela nova gestão

O Núcleo de Desenvolvimento dos Direitos da Cidadania de São Benedito do Rio Preto-MA espera ser beneficiado com a gestão do prefeito eleito Mauricio Fernandes.
Espera se beneficiar com a valorização do servidor em vista de termos profissionais mais bem preparados e motivados, resultando num serviço público mais eficaz.
Espera ser beneficiado se a educação do município finalmente se desenvolver e nossas crianças puderem ter seu direito de serem educadas muito além de bê-a-bá de um sistema multisseriado falido e enganoso.
O NDDCSBRP exigirá ser beneficiado pela gestão 2013-2016 para que, finamente, seja cumprida a Lei e nossos estudantes tenham seu direito ao mínimo de 800 horas em, no mínimo, 200 das letivos anuais, com merenda escolar de qualidade e em quantidade suficiente para esses 200 dias letivos.
Seremos extremamente beneficiado se o novo prefeito tiver coragem de fazer as licitações a fim de que empresas sérias vençam de maneira honesta e realmente forneçam seus produtos e serviços ao preço justo e com qualidade, promovendo empregos formais com carteiras assinadas e EPIs, sem desvios de verbas ou pagamento de propinas a quem quer que seja. E que, finalmente, os comerciantes daqui possam também vencer essas concorrências, melhorando o desenvolvimento local.
Seremos extremamente beneficiados se o futuro gestor tiver peito e coragem de dizer não a muitos e não patrocinar o nepotismo sangue-suga que tem sido peculiar nas últimas administrações daqui de SBRP.
Estaremos sendo beneficiados pela administração de Mauricio se o mesmo tiver a competência de desenvolver a agricultura de nosso município e permitir ao homem do campo um trabalho mais digno e poder finalmente sair da agricultura que se pratica desde a época em que os Portugueses chegaram ao Brasil, a chamada roça de toco feita com ferramentas extremamente rudimentares e trabalho braçal  desumano.
Estaremos sendo beneficiados pela nova gestão quando tivermos certeza de que os milhões de reais destinados à reforma de estradas vicinais estarão sendo aplicados para facilitar o escoamento da produção agrícola de nossos agricultores familiares que finalmente produzirão o suficiente para vender uma parte dessa produção e para que o transporte escolar e ambulância de qualidade cortam essas estradas levando nossas crianças e dando esperança aos doentes pobres.
Estaremos sendo extremamente privilegiados se a gestão de Maurício promover uma saúde digna da necessidade de nosso povo, com medicamentos, equipamentos e pessoal que torne isso possível e evite o sofrimento e morte de dezenas de cidadãos humildes.
Estaremos sendo beneficiados se o novo prefeito tomar postura de verdadeiro homem público e promover uma política antidrogas para retirar centenas de jovens que afundaram-se nesse mal nos últimos anos, sem que o poder público nada fizesse, além de outra política envolvendo educação, saúde, cultura e emprego, para evitar que outras centenas se afundem pelo mesmo caminho.
O Núcleo estará se beneficiando da administração Maurício Fernandes, se o eleito honrar cada um dos 18 mil habitantes que ele representa nesse momento e não descambar a roubar o dinheiro deles, nem permitir que aliados o faça.
Esse é o grande benefício que este Núcleo espera da nova gestão: a defesa dos direitos da cidadania.
Assistiremos de camarote os acontecimentos, sempre vigilantes e dispostos a ver a correta aplicação das verbas destinadas ao povo de SBRP, em especial aos mais necessitados, que até a presente data só tem sido visto pelas autoridades em anos pares, e somente até o primeiro domingo do mês de outubro.
Esperamos que o jovem líder vitorioso se espelhe nos últimos acontecimentos no judiciário local e nacional e não resolva "meter a mão no jarro", pois aos primeiros sinais de atos ímprobos  os Órgãos de controle e fiscalização, o Ministério Público e a Justiça serão provocados, além da ampla publicidade aos fatos.

Nenhum comentário: