50,4% da população reprova a gestão do atual prefeito de SBRP

As informações que fundamentam esta postagem encontram-se na pesquisa de opinião realizada pela ESCUTEC - PESQUISA DE MERCADO E OPINIÃO PÚBLICA LTDA, protocolizada sob o nº MA-00316/2012 e registrada no sistema de registro de pesquisas eleitorais em 25/09/2012.
Dentre as perguntas, houve uma que sondou a aprovação, ou não, da forma de governar do atual prefeito de São Benedito do Rio Preto-MA, Sr José Creomar de Mesquita Costa
Pelo resultado dessa consulta, podemos inferir que mais da metade da população de SBRP (50,4%) desaprova a forma de governar do referido gestor. Menos de 47% aprova o prefeito e apenas 2,7% não souberam ou não responderam.
Este resultado encontra-se mostrado na Figura a seguir:
Em outro momento, a pesquisa perguntou como a população avalia a administração do Pref. Creomar Mesquita. Apenas 2,3% dos intrevistados não responderam ou não souberam opinar.
Analisando os dois extremos, podemos perceber que 35,3% da população local avaliou a administração de Creomar como sendo péssima, contra 13,2% que avaliou em ótima.
Somando-se as avaliações em ótima e boa, os valores somaram 39,2%. Já a soma dos valores das avaliações ruim e péssimo, chegaremos ao total de 43,8%. Isso mostra como a parcela da comunidade sambeneditense que desaprova é bem maior que a que aprova a administração do Pref. Creomar.
A outra parcela que figura na pesquisa,  14,7%, avaliou em regular a gestão atual.

Nenhum comentário: