Concurso poderá atrasar ainda mais


Somos todos sabedores de que em breve ocorrerá o Concurso Público da Prefeitura de SBRP para provimento de vagas no âmbito do município.
Considerando o Termo de Ajustamento de Conduta firmado entre o prefeito municipal, Sr. Maurício Carneiro Fernandes, e o Ministério Público Estadual (CLIQUE AQUI E LEIA POSTAGEM),  o cronograma do certame já apresenta um real atraso, haja vista que o compromisso firmado era de que o edital fosse lançado até o dia 30 de agosto, não o foi até o presente momento, e que as provas ocorressem até a primeira quinzena de dezembro, o que já ficou inviabilizado em função do atraso (CLIQUE AQUI E LEIA POSTAGEM).
Somente nesta semana o Instituto Machado de Assis, empresa licitada para organizar do concurso (CLIQUE AQUI E LEIA POSTAGEM), encaminhou para a Comissão do Concurso uma minuta de edital a qual sofreu muitas alterações e já foi encaminhada ao prefeito municipal que teria informado o envio do documento à referida empresa com solicitação de que o edital fosse publicado na segunda-feira, 25/11.
Foram criadas e incluídas nesse concurso vagas para os cargos de professor e ledor/transcritor/revisor de Braille pela Câmara Municipal de SBRP, que aprovou na sessão ordinária do último dia 16/11/2013 o projeto de Lei que tratava da matéria. (CLIQUE AQUI E LEIA POSTAGEM).
Porém, para nossa triste surpresa, fomos informados após a sessão de ontem da Câmara, por volta das 18 horas, pelos próprios vereadores que até aquele momento a presidência daquela casa legislativa não havia enviado o projeto aprovado para sanção do prefeito.
Caso a Lei não seja sancionada a tempo, essas vagas não poderão ser incluídas no edital do concurso ou ou a publicação do edital teria que ser retardada a espera da ratificação da lei pelo chefe Poder Municipal.
Esperamos que a presidência da Câmara, juntamente com sua assessoria, busque corrigir essa grave falha, providenciando o envio da projeto aprovado para devida sanção ainda neste final de semana, aproveitando a presença do prefeito no município.

Nenhum comentário: