CONVITE: AUDIÊNCIA PÚBLICA PARA ACOMPANHAMENTO DO CUMPRIMENTO DA CARTA COMPROMISSO


Assinatura: com firma reconhecida
No ano passado, dias antes das eleições municipais, os Fóruns e Redes de Cidadania e os de Núcleos de Desenvolvimento dos Direitos da Cidadania elaboraram um documento no qual os candidatos a prefeitos deveriam assinar se comprometendo em realizar seus governos pautados na ética, honestidade e transparência em benefício dos cidadãos.
Esse movimento se deu em dezenas de município do Maranhão, dentre eles São Benedito do Rio Preto (CLIQUE AQUI E LEIA POSTAGEM). Aqui, o movimento aconteceu no dia 01 de outubro de 2013 na Praça em frente à Igreja Católica, contando com a presença de muitos populares.
Dos dois candidatos a prefeito à época, apenas o Sr José Maurício Carneiro Fernandes se predispôs a assinar o documento, intitulado "Carta Compromisso" (CLIQUE AQUI E LEIA O DOCUMENTO).
Agora, mais de um ano depois da assinatura, e há mais de dez meses de governo dos eleitos, as entidades de classe estão repetindo a movimentação no sentido de levantar e exigir o cumprimento do compromisso firmado pelos ex-candidatos, atuais prefeitos.
A reunião aqui em SBRP ocorrerá amanhã - 25/11/2013, segunda-feira, às 19 horas no mesmo local em que o documento foi assinado, na praça da Igreja Matriz. A reunião está sendo convocada pelo NDDCSBRP e pelas Redes Fóruns de Cidadania, que convidam todos os cidadãos que se fizeram presentes na reunião do dia 01/10/2012, em especial os que tiveram oportunidade de assinar o documento no qual o atual gestor se compromete com a comunidade.
Além desses, estão convidados todos os cidadãos que puderem e quiserem estar presentes na reunião para tomar conhecimento do que foi cumprido e o exigir o cumprimento do que foi descumprido até o presente momento.
Esse é um movimento pacífico no qual o cidadão terá oportunidade de participar e contribuir democraticamente da construção de um município acessível a todos, em especial à parcela mais carente da população.

Nenhum comentário: