Aguardando e atentos: é nosso exercício de cidadania

Hoje completam-se dez dias que o Nobre Promotor Benedito de Jesus Nascimento Neto (Benedito Coroba) protocolou a AÇÃO CIVIL PÚBLICA POR ATO DE IMPROBIDADE ADMINISTRATIVA contra o Sr José Creomar de Mesquita Costa, prefeito de São Benedito-MA.
Na ação, Coroba pede à justiça deferimento "condenando o réu com perda de mandato de prefeito municipal; com a suspensão dos direitos políticos por cinco anos; com pagamento de multa de cem vezes a sua remuneração pelo exercício do cargo de prefeito;..."
Acreditamos que a MMª Juíza de Direito daquela comarca dê a devida atenção que o caso requer, pois, como o próprio promotor relata em sua petição, há "densa prova documental acostada nesta".

Na última sessão da Câmara Municipal, em 19/08/2011, os vereadores cogitaram o pedido de afastamento do prefeito pelo prazo de 30 dias para investigações. Mas, por enquanto, nada foi protocolado.
Há nós, cidadãos comuns, nos resta apenas esperar e continuar atentos aos fatos cotidianos de nossa comunidade.

2 comentários:

g-alvino1 disse...

Nós cidadãos, continuamos acreditando na justiça, porque a quantidade de provas é bem volumoso, é só fazer justiça, e caçar este gestor corrupto.

Neto Frazão disse...

Acho que as autoridade tem que respeitar o trabalho do núcleo cidadania.
Os vereador, o promotor e a juiza tem que apoiar esses cidadão que trabalha dia e noite pra fiscaliza os que so querem fica rico com o dinheiro do povo.