Cadê amerenda, Sr Prefeito?

Postamos ontem neste blog, entrevista do prefeito, Sr José Creomar de Mesquita Costa, dada à sua própria rádio, contando lorotas e mentiras. Quem ainda não ouviu precisa ouvir.
Por volta de 05 minutos e 40 segundos do início da entrevista, o Sr Creomar fala sobre MERENDA ESCOLAR. Segundo ele, "sempre que o Governo Federal libera recurso, compramos. Nossa merenda está sempre presente nas escolas; este mês (julho) mesmo está chegando nova carrada de merenda escolar para ficar armazenada em nosso depósito, com o objetivo de já no início de agosto já ter alimento para nossos alunos. Dentro da nossa realidade, é uma merenda de ótima qualidade".
O SR PREFEITO ESTÁ MENTINDO. VEJAMOS:

Dinheiro para a merenda escolar em 2010, mais de 450 mil reais.

Perceba a cima que a prefeitura recebeu quase 23 milhões de reais do Governo Federal em 2010, sendo mais de 450 mil reais para compra de merenda escolar. Mas os alunos receberam merenda em suas escolas somente por 30 dias, aproximadamente, 15 dias no primeiro semestre e 15 dias no segundo. Esse nº de dias varia de acordo com o nº de alunos na escola.
lembrando que quando não há merenda, os alunos são liberados mais cedo, permanecendo na escola apenas cerca de duas horas por dia.
No mesmo site, consta que até maio deste ano de 2011, o prefeito já recebeu até maio um total de R$: 103.536,00.

Recebido em 2011 para merenda escolar, até maio. mais de 103 mil reais
Com base nos repasses de anos anteriores, o NDDCSBRP acredita que o repasse de julho a que o prefeito se referiu na entrevista, tenha sido de quase R$: 69.024, 00, o que totaliza mais de 170 mil reais já recebidos em 2011.
Porém, os alunos receberam merenda somente uma vez no semestres, o que deve ter dado para uma ou duas semanas, dependendo do nº de alunos da escola.
Quanto ao carregamento de merenda que o prefeito prometeu para julho para que no início de agosto os alunos já tivessem sua merenda escolar, também não se confirmou
Com o dinheiro que o município recebe para alimentação dos alunos da educação básica, não temos a menor dúvida de que daria para ter merenda em quantidade e qualidade suficientes para permitir a nossos alunos uma alimentação de qualidade e mais de uma vez por dia.
Ainda hoje a prefeitura de nossa cidade oferece como proteína animal apenas sardinha e carne enlatadas.
Fica claro também na entrevista do Sr Creomar que toda a merenda escolar vem de fora da cidade, não permitindo aos comerciantes locais oportunidade de vender seus produtos, muito menos aos pequenos produtores de nossa cidade.

4 comentários:

Victor Hugo disse...

Realmente, o prefeito de São Benedito está ultrapassando todos os limites.

Victor Hugo

g-alvino1 disse...

É mais uma do prefeito que sempre quer chamar o povo de besta,que só deve acreditar nas suas mentiras, mas tenho certeza que este nucleo vai sempre provar a verdade, será que o portal da transparência é falso? Acontece que a pouca merenda que é comprada somente foras do município, a metade ainda é desviada.Coitado dos nossos alunos .Mas tenho certeza que esta perto da CGU, da polícia federal chegar até aqui e prender estes corruptos da dinheiro público.
génésio
NDDC de SBRPrêto.

Rogério Teles disse...

Desviar dinheiro de reformas e contruções de escolas, não é apenas roubar tijolos, cimento, madeiras, telha e tintas. É furtar sonhos de futures cidadãos que poderiam mudar a história de nossa cidade, estado, país, enfim, do mundo.
Desviar dinheiro da saúde pública, não é apenas furtar dinheiro de profissionais que deveriam está trabalhnado para o sustento de sua família e melhorar a economia local e coisas do tipo. É matar pessoas, quer seja imediatamente, quer seja a médio/longo prazo; é promover o sofrimento de pessoas carentes que normalmente já sofrem muito, mas sem saúde sofrem muito mais.
Desviar verbas da merenda escolar de criaças carentes de um município tão pobre como o nosso, é deixar crianças famintas o dia inteiro. Muitas dessas crianças têm na alimentação escolar sua única refeição diária.
Por tanto, quem desvias essas verbas são criminosos muito mais perigosos do que aqueles que se armam até os dentes para assaltar bancos, lojas etc.
Mas o pior de tudo é que as pessoas não costumam se idignar com esse tipo de roubo e, muitas vezes, até aplaudem esses criminosos.
Por tudo isso, novamente parabenizo os companheiros do NDDCSBRP pela coragem e pelo desprendimento de suas energias e seus tempos para realizar esse trabalho tão importante em benefício de seus conterrâneos mais necessitados.
Essa luta vai dar bons frutos e tem o apoio da comunidade sambeneditense.

Neto Frazão disse...

O Dr Rogerio disse tudo. Esse pref não tem coração, deve ter um cofre no peito. O home só quer ganhar num interessa de que jeito