Terceira Audiência Cidadã: povo mobilizado é povo forte

O Núcleo de Desenvolvimento dos direitos da Cidadania de São Benedito do Rio Preto-MA, realizou na noite do último sábado sua terceira Audiência Cidadã destacando os problemas na área da saúde pública do município.
O evento tem por finalidade esclarecer aos cidadãos de nossa cidade a maneira como estão sendo geridas as verbas públicas destinadas à saúde de nosso povo. 
Mostramos, em telões, fotos e documentos (cópias de contratos, ordens de pagamento, notas fiscais e recibos falsificados atestando obras inexistentes, superfaturadas ou inconclusas) comprobatórios dos desmandos cometidos pelo Sr José Creomar de Mesquita Costa, prefeito municipal. 


Mostramos para à população as pessoas cadastradas no P.S.F., pessoas lotadas na secretaria de saúde, mas que não trabalham, como é o caso da própria secretária municipal de saúde que mora em São Luís e raramente vai ao município, a Sr Beatriz de Mesquita Costa, irmã do prefeito.
O tema nepotismo também é recorrente na área da saúde, como em todas as outras áreas da administração municipal.
Também destacamos os funcionários fantasmas que conseguimos identificar os quais são muitos, tendo vários que moram fora do município e até do estado. Acreditamos também que existam vários outros que não conseguimos identificar por não conhecermos as pessoas.
Da audiência, resultou um documento que será protocolado no ministério público pedindo as devidas investigações e punições para os culpados.
Finalmente, destacamos o considerável número de cidadãos que prestigiaram a audiência, a pesar de outros eventos terem sido planejados para o mesmo horário para tentar inviabilizá-la, além do fato de o prefeito infiltrar "vigias" seus para que seus comandados não participassem de nosso evento cidadão. É por essas e outras que o gestor de nosso município é chamado de Saddam Hussein.

6 comentários:

Rafael Araújo da Silva disse...

Vocês estão de parabéns! Tenho uma pergunta: vocês conseguiram essa documentação em consulta à prestação de contas do prefeito disponível na Câmara Municipal? Também vamos realizar nossa audiência pública sobre a saúde, mas estamos com dificuldade de informações.Agora temos que pressionar o MP aí, pois se ele não tomar providências também demonstrará que é co-responsável por essa situação.

Força na luta!
Rafael - Rede de Defesa da Cidadnia (Núcleo de Codó)

NDCSBRP - Cidadania é possível disse...

Rafael,
Primeiramente, precisam verificar se a prestação de contas da prafeitura está na Câmara. Caso o prefeito não tenha entregue, provocar o MP para pedir na justiça que ele entregue.
Nós já conseguimos por dois anos consecutivos que a justiça obrigasse o prefeito daqui a entregar essas contas na Câmara.
Depois que conseguir essas contas, montar grupos de voluntários para investigá-las. Cada grupo fica responsável por uma área. Depois junta-se tudo para ter o apanhado.
Bom trabalho e sucesso. Vamos mostrar que cidadania é possível.

Neto Frazão disse...

É ÓTIMO SABER QUE AS PESSOA DE SB JA TÃO MUDANDO E INDO PRAS RUAS VER O ROUBO DESSE PÉSSIMO PREFEITO.
É BOM QUEM FOI CONTAR PROS OUTROS PRA NÓS DESMACARAR ESSE GESTOR.

g-alvino1 disse...

Amigo Rafael,dois anos seguido conseguimos através da justiça, que o gestor,coloque as contas na câmara municipal a disposição da comunidade, é por este motivo que estamos mostrando todas as falcatruas para o povo. O próximo será sobre a educação, estamos vigilantes e o povo está nos apoiando.VAMOS CONTINUAR VIGILANTES E DENUNCIANDO.
GENESIO
nddc DE sbrpRÊTO

Ivan Sousa disse...

Parabens ao nucleo de defesa dos direitos da cidadania de Sao Benedito do Rio Preto, voces servirão de exemplo para nós de outros municipios.
A sociedade ficara mais forte com os atos que voces fazem. Que bom que existem pessoas que se preocupam em defender o direito d povo como voces, pois os políticos só se importam com seus proprios bolsos.
Ivan Sousa Belágua-MA

alves antonio disse...

Nós temos uma câmara de vereadores, incompetente, inoperante e omissa, mas NDDCsbrp já está no caminho de descobrir e divulgar para o povo o q é q força a câmara ser assim e agir dessa forma, falta apenas alguns passos serem dados e temos a notória impressão q muitas falcatruas também rondam pras bandas da câmara de vereadores comandada pelo vereador Manoel Bida. É só uma questão de tempo e esse NÚCLEO irá mostrar pra toda a comunidade porque q tanto dinheiro é roubado da prefeitura, porque q há tantas falcatruas praticadas pelo prefeito e a câmara não faz nada.