Tire Deus dessa estória, Sr Prefeito

A população costuma indignar-se com a violência que bandidos praticam contra os cidadãos de bem e contra empresas.
Ano passado, dois desses marginais assaltaram o Magazine Santana e roubaram cerca de 30 mil reais dessa cidadã que trabalha dioturnamente para manter seu negócio.
No mesmo ano, os dois postos de combustíveis também foram assaltados, tendo os bandidos levado bem menos dinheiro do que da Sra Santana, mas, de qualquer forma, fez falta para seus proprietários.
Sem dúvidas, o assalto a mão armada que mais impressionou nossa pequena e pacata cidade foi o ocorrido em 20 de dezembro de 2010, quando quatro bandidos fortemente armados levaram cerca de 110 mil reais (dados não oficiais) da agência postal de São Benedito. Foram muitos tiros, dois feridos, um verdadeiro terror. A população tem razão em indignar-se e revoltar-se  com astúcia desses bandidos e, clamar para que justiça seja feita e esses foras da lei sejam presos e paguem pelos seus crimes longe do convívio da sociedade.
Porém, temos assaltos muito mais vultuosos ocorrendo todos os meses em nossa cidade, sem que a população se idigne ou se revolte ou ainda clame para que os bandidos que os praticam sejam também presos e paguem pelos seus crimes.
Estamos falando da quadrilha comandada pelo Sr José Creomar de Mesquita Costa, que desviam milhoes de reais há quase sete anos, sem que ninguém tenha sido preso até hoje. E o pior é que esse moço ainda tem a cara de pau de ir a Rádio (também irregular) de sua propriedade pousando de heroi para a população. Somente no ano de 2010 ele desviou  mais de 2 milhões  de reais que seriam (dados oficiais) destinados a reforma de escolas, em detrimento de uma das piores educação do país, crianças assistindo aulas em palhoças e outras tantas fora da escola.
Há também desvios de verbas na  secretaria de sáude (que a secretária Beatriz Mesquita é irmã do prefeito e não mora na cidade e ainda recebe 4 mil como dentista), na sec de obras (que o secretário é Morte, ex genro do prefeito que mora em S Luís), na sec de ação social (secretária é ex esposa do prefeito e também não mora na cidade). Na verdade há desvios de verbas em todas as áreas. 
Este NDDCSBRP também pede por justiça e solidariza-se com as pessoas prejudicadas nos assaltos a mão armada em nossa cidade. Porém, temos certeza de que D. Santana, como mulher lutadora que é, certamente já se recuperou desse desfalque. Os Correios/Bradesco, com certeza devem ter sido imediatamente ressarsidos pelas seguradoras e sequer sentiram qualquer susto.
Por outro lado, os danos causados pelos assaltos cometidos pelo Sr Creomar Mesquita (e sua corja) são irreparáveis. Pois várias pessoas são analfabetas por falta do dinheiro roubado da educação, crianças passam fome porque o dinheiro da merenda foi desviado. Quanto ao roubo do dinheiro da saúde, as consequências são mais graves, pois pessoas doentes sofrem e outras já morreram. E quem é, ou são, o(s) assassino(s) dessas pessoas? ou elas morreram por que Deus quis?
Tire Deus dessa estória, Sr Creomar Mesquita, pois se fosse por vontade divina, não seria somente a população carente que sofreria tanto ou morreria à míngua. A causa do sofrimento ou da morte  desse povo é outra.

2 comentários:

Curioso disse...

Num faz diferença os dois são ladrões da pior espécie...

alves antonio disse...

Com tanto roubo, falcatruas de toda natureza praticadas pelo prefeito de sbrp e o Ministério Público, será se vai agir? Sim pq é a única esperança q resta ao povo deste pobre município quase esquecido aqui no interior do MA uma vez q a câmara de vereadores tem 6 de seus 9 vereadores ao lado do prefeito defendendo-o com unhas e dentes. SÃO BENEDITO PEDE SOCORRO!!!