Como deve ser classificado um pai que ensina aos filhos o crime da corrupção?

O prefeito de São Benedito do Rio Preto-MA, Sr José Creomar de Mesquita Costa dá um péssimo exemplo como pai.
Seus dois filhos também figuram como fantasmas na folha de pagamento da prefeitura que ele comanda.
A filha, Débora Hellman Mesquita, é assessora fantasma do pai, enquanto que o filho, Felipe Hellman Mesquita é tesoureiro da prefeitura. Ambos moram em São Luís e raramente vêm ao município, e quando vêm é por motivo de festas. Nunca a trabalho na prefeitura.
Se nepotismo é crime e receber salário do serviço público sem trabalhar também, por que os três ainda não foram punidos?
Sabemos também que os três são sócios em postos de combustível e emissora de rádio e tv. Ambos com registros recentes, após o início de mandato do pai.

5 comentários:

g-alvino1 disse...

Que belo exemplo de um pai, e aí quando elesair da prefeitura, será que estes filhos, vão se contentar com outro estilo de vida? E se descambar para outro lado? Como vai ficar a conciência deste pai.Porque tudo que só entra e não tem nenhuma despesa, não seca nunca,mas, quandom só fizer sair e entrar muito pouco, vai pesar.
NDDC de SBRPrêto

Neto Frazão disse...

Realmente é pessimo exemplo de pai pros filhos. Mais ele é bom exemplo em que e pra quem?
e ainda tem amnia de dizer que todos tem inveja dele.

alves antonio disse...

Pelos menos o povo de sbrp agora está tendo conhecimento do perfil oculto/obscuro do nosso prefeito. Um prefeito q usa os próprios filhos na malversação do dinheiro público; um prefeito q usa uma rádio pirata para fazer política suja, etc etc etc.
E a câmara de vereadores assiste a tudo sem fazer nada. ACORDA SÃO BENEDITO!!!!!!!!!!!!!!!!!

Rogério Teles disse...

Que absurdo. A que pontos as pessoas chegaram em busca famigerada por dinheiro em excesso.
Perde-se a noção de valores de toda natureza, até mesmo do sagrado senso de família.
Que isso não sirva de exemplo para nós pais de família. Que Deus nos ilumine no sentido de continuarmos mostrando aos nossos filhos que o caminho do crime não deve ser seguido, mas, ao contrário, deve ser repugnado.
E que esse tipo de atitude de alguns pais é exceção, e não regra.
também é interessante mostrar a nossas crianças que desvio de verba pública ´(corrupção)é crime tão perigoso quanto os praticados pelos piores assaltantes ou traficantes de droga.

alves antonio disse...

Quando fui classificado para fazer o curso de comunicações no quartel da Primeira Companhia de Comunicações em Manaus AM, um colega já formado comentou dizendo: ANTÔNIO, O CURSO DE COMUNICAÇÕES NÃO É DIFÍCIL, é muito difícil! De imediato só ouvi e não indaguei o pq, mas aquele comentário chamou muito a minha atenção. Uma semana depois viajei para Manaus e após o término do período básico do curso no quartel do primeiro Batalhão de Infantaria de Selva, fomos transferidos para o quartel da Primeira Cia Com, éramos uma turma de 37 alunos militares. Ao chegarmos o comandante daquele quartel, na época, o Capitão Paulo César, nos colocou em forma e disse. "-Sejam bem vindos à nova casa de voces, aqui nós seremos uma família. Aqui voces aprenderão o que é ser um HOMEM de verdade. Macho, eu sei q voces são; para ser macho, basta ter dois testículos e um pênis na altura das pernas, assim como o cavalo, o porco, o jumento etc. Todos são machos, agora ser homem vai muito além disso! Ser homem é possuir valores, é ser honesto, é ser responsável, é ser digno, é ser verdadeiro, é ter coragem! Ser homem é saber administrar a sua vida com lealdade e respeito às leis e às pessoas." E aparti daquele dia aquela turma de jovens (1985) passou a descobrir q tais valores são indispensáveis à vida com dignidade. Quanto a dificuldade do curso, o meu companheiro se referiu apenas às características dos cursos militares no q diz respeito à resistência física e psicológica e também às pesadas técnicas de inteligência e de combate. E hoje, ver uma pessoa como esse prefeito, seu comportamento, suas atitudes... incentivando os filhos à corrupção e ao desmantelo da boa convivência, do respeito mútuo e da dignidade humana. É SIMPLESMENTE LAMENTÁVEL!
Antônio da Paz - SGT R/1 do Exército Brasileiro.