Corrupção generalizada. Precisamos nos livrar desse mal

Frequentemente temos recebido reclamações acerca das escolas de nossa cidade. Este NDDCSBRP é sabedor de que o grande entrave da educação em nosso município chama-se corrupção, o mal do século por aqui. A corrupção é uma moléstia que tem matado muitos conterrâneos nossos, além de deixar um outro bocado analfabeto e faminto.
A desgraça da corrupção está entranhada em nosso município desde a direção de algumas escolas, nas secretarias municipais (educação, saúde, administração, obras etc., na Câmara municipal, chegando ao seu ápice na prefeitura, onde existe uma quadrilha especializada em desvio de dinheiro público chefiada pelo atual gestor municipal, o Sr Creomar Mesquita.
Porém, faz parte de nossa missão desmascarar esse bandidos mostrando ao povo de que isso não é normal e que esses corruptos são tão perigosos quanto os piores assaltantes de banco.

Hoje novamente recebemos mensagem de um jovem que retratou o seguinte: "eu queria dizer para vocês que a escola Luís Pinho Rodrigues faz vergonha vc chega atrasado na escola pq não tem cadeira para sentar e com esse período de calor não ta dando para ficar na sala de aula porque não tem ventilador na sala, o calor fica insuportavél. Assinado: um aluno da escola".
Se o único problema da escola estivesse na infraestrutura, seria o mínimo, pois a formação dos alunos estaria garantida, mas infelizmente somos obrigados a afirmar que este talvez seja o menor dos problemas diante da falta de professores e de uma gestão de qualidade. Semana passada o Inep divulgou o resulatado do Enem, no qual a escola foi vergonhosamente reprovada.

5 comentários:

g-alvino1 disse...

Os alunos terão de se concientizarque eles tem que assumir a responsabilidade de cobrar os gestores, dizer não o que acontece nos colégios, ninguém grita nem os alunos e nem os pais.Vamos exigir melhor qualidade de ensino, que o gov. dê condições aos prof. de cumprir seu papel.
NDDCSBRPrêto

Rogério Teles disse...

É professor Genésio isso deverá ocorrer com maior brevidade e, nesse sentido, o professor é peça fundamental, pois essa conscientização em sala de aula também faz parte do papel pedagógico dos bons educadores.
Mas acredito que o NDC tem atingido esse objetivo também, haja vista que, vez por outra, jovens sambeneditense têm usado este meio para fazer ecoar sua voz de indiganção.
Parabéns ao belo trabalho que os companheiros do Núcleo tem desenvolvido.Continuem.

CE PROF LUIS PINHO RODRIGUES disse...

acabei de ler sobre a postagem onde a escola CE Prof Luiz Pinho é citada e afirmo a todos quantos quiserem saber,
primeiro: aluno chega atrazado ainda reclama!!!!
segundo: falta de infra estrutura, em que país estamos vivendo???????
terceiro: gestão sem qualidade ou seria inveja dos gestores por não está no lugar deles! ah esqueci, pra ser gestor precisa-se de qualificação!!!!!
conheçam os projetos desenvolvidos na escola, eventos, PPP e depois façamos o julgamento!!!

NDCSBRP - Cidadania é possível disse...

A Pessoa que responde pelo "CE PROF LUÍS PINHO RODRIGUES" não se identificou, mas tudo bem. Deve ter competência para isso e o aval da gestão.
É um absurdo a afirmação "o aluno chega atrasado e ainda reclama!!!!". Achamos que isso não seja afirmação de algum gestor da escola.
Quanto à infraestrutura, o país em que vivemos é o Brasil. Mas nem por isso deve se adimitir falta de carteira e ventilador em sala de aula, com tanta verba que se destina atualmente para a educação (Fundeb, PDDE, ...). Novamente, acreditamos que não seja algum gestor que tenha postado esse comentário.
Esse argumento da inveja, não se aplica ao NDDCSBR. Aliás, é o mesmo usado pelo Pref. Creomar Mesquita e que nós rechassamos veementemente. Em que o NDDC se baseou para produzir esta matéria foi na maneira real como a educação dessa escola tem sido conduzida: falta de professores em diversa áreas (e no final do ano é feito vergonhoso arranjo e os alunos são todos aprovado, sem saber nada, ou quase nada), falta de uma formação continuada para os professores que existem, ...; e também nos resultados, que naturalmente são consequência disso, tais como o baixíssimo nº de alunos que se propõem a sequer realizar as provas do Enem, além, é claro, do próprio resultado do Enem. Isso é fato, e "contra fato não há argumentos", como já diz a velha máxima.
Também temos insistentemente recebido reclamações de alunos e pai de alunos sobre a realidade em que se encontra essa importante escola.
Quanto à produção de eventos na escola, desenvolvimento de projetos (que podem ser ampliados e melhorados, inclusive com bolsas para os alunos via Fapema, Cnpq e outros e que o NDDC se propõe a ajudar no que for possível), elaboração de um PPP com a participação de todos os atores envolvidos, como: alunos, professores, pais, comunidade, .... Isso faz parte das atribuições mínimas da gestão escolar.
Também podem ser proporcionados outros momentos no sentido de melhor preparar esses alunos para a vida e para continuidede de seus estudos, como: palestras, aulas com professores de fora, aplicação de simulados para o Enem, dentre outros. Novamente, o NDDC se coloca à disposição para ajudar no que for possível.
Finalmente, esclarecemos que continuamos à disposição da comunidade escolar, quer seja aluno, professor, pais, servidores ou direção e também que os gestores não fiquem preocupados que nós do NDDCSBRP não estamos pleiteando suas vagas na direção da escola.

g-alvino1 disse...

Gostei do comentário de quem fez pelo CE L,Pinho, deve ser aluno(a) do gestor municipal deve está na mesma escola, porque tudo que se critica por está errado, logo o mesmo diz que é inveja, pois fique ciente que ninguém tem inveja daquilo que não presta, que só faz é ficar com dinheiro público,Espero que a escola não copie também, que preste conta mensalmente do dinheiro que entra na escola e que faça cumprir o PPP que foi aprovado pela maioria dos professores e que se una com a comunidade escolar e tenha coragem de cobrar para SEDUC, tudo que está faltando no colégio.Vamos esperar o IDEB, que este ano deverá dar o percentual de 2020.
Nós professores,pais, alunos e funcionário das escolas, temos que ter coragem para denunciar tudo de errado que acontece , e bater palma se tiver alguma coisa certa.
Ser diretor, já fui, e tenho certeza que cumpri com minha obrigação, sempre trambalhei com a participação de todos da escola.Já estou me aposentando, tenho certeza que tem muita gente nova com competência, o problema é os caducos quererem dar a vaga. Será porquê?
genesio
NDDC de SBRPrêto-MA
,