Prefeito especialista em gato, onde fica o bairro do gato?

O Núcleo de Desenvolvimento dos Direitos da Cidadania tem feito uma peregrinação buscando informações sobre algumas empresas usadas como laranja nas prestações de contas do prefeito de São Benedito do Rio Preto-MA, Sr José Creomar de Mesquita Costa.
Primeiro, vimos a que ele escolheu para realiza seu concurso fraudulento, que deveria ocorre, mas não ocorreu em 17/07/2011. Trata-se do Instituto Coelho Neto.
Depois tentamos encontrar a Construtora Lisboa, mas não foi possível pois ela não existe em nenhum dos três endereços constantes nos documentos que o prefeito entregou no TCE e na Câmara Municipal.

A Construtora Projetos e Empreendimentos Ltda-ME, até possui parede pintada no local, mas durante toda esta semana, de segunda a sexta tentamos, sem sucesso, encontrar alguém no local. O telefone estampado na parede, 88535006, não existe ou não recebe chamada. O prédio, assim como as escolas de nossos povoados, precisa urgentemente de reformas.
Durante três dias também tentamos encontrar a Construtora Monteiro (A.E.M. Construções Ltda.), CNPJ 08.963.874/0001-56), empresa que forneceu várias notas frias (inclusive da estrada do Pindoval) em 2009,sem ter feito nenhuma obra e escolhida novamente, em 2011, pelo Sr Creomar para reformar estradas vicinais com contrato no valor de R$:1.385.456,80 (um milhão, trezentos oitenta e cinco mil, quatrocentos cinquenta e seis reais oitenta centavos). O prazo contratual já espirou e nada de reformas, outra vez (de novo, novamente, mais uma vez, ..., isso já se repete a sete anos).
Nas prestações de contas entregues pelo prefeito Creomar em 2010 na Câmara e no TCE, a empresa aparece em dois endereços.

Nota Fiscal com endereço da empresa
Na nota fiscal o endereço é Trav. Camboa, nº 27, Quadra 70 - Camboa, São Luís - MA.
Estivemos durante horas procurando a Travessa Camboa no Bairro de mesmo nome, porém ninguém soube dar informações, nem os moradores mais antigos, nem o posto da PM, nem a delegacia do Bairro nem mesmo o posto de saúde.
Encontramos várias travessas com outros nomes, mas sem a quadra e nº informados. Também existe a avenida Camboa, mas também sem a quadra e nº. Além do mais, ninguém soube dar informações sobre a Sr Roxo ou sobre a Construtora Monteiro.
Verificamos que no recibo da mesma operação delituosa (pagamento por obra não realizada), o endereço é Rua 03, nº 30 - Quadra 04 - Bairro do Gato, São José de Ribamar.

No dia seguinte, fomos até a Cidade Baldearia de São José de Ribamar. Inicialmente fomos à Prefeitura Municipal, ninguém soube informar. Fomos à Câmara Municipal, nada. Fomos até a Delegacia, até sorriram do nome do bairro. Fomos ao hospital, também nenhuma informação.
Resolvemos ir aos Correios, onde encontramos o  antigo carteiro que nos recebeu muito bem e nos disse que não seria bairro do Gato, mas sim Baixa do gato, próximo ao bairro Cidade Olímpica, indo pela estrada da Mata.
Fomos e descobrimos um local onde atualmente existem Vários Conjuntos Residenciais e uma liderança local nos informou que há muito tempo o local se chamou baixa do gato, mas que ali não existe Rua 03. As ruas do local são nomes de cidades e do outro lado nomes de santos. Também ninguém soube dar notícias da tal Construtora Monteiro.
O que sabemos é que realmente não existe Bairro do Gato. Mas como o prefeito Creomar Mesquita é um exímio fazedor de "gato", vamos acreditar que este seja mais um dos seus.

3 comentários:

Neto Frazão disse...

Horrivel. Este prefeito inventa a té bairro pra puder rouba o dinheiro do povo.
Será que o promotor não ver isso, emu povo.

alves antonio disse...

O pior de tudo não é nem o fato do promotor não ligar pras essas "coisas", mas q tudo isso vem acontecendo há 7 anos e não fosse pela atuação do NDDCsbrp, tudo continuava como sempre e o prefeito lalau desfilando pelas ruas da cidade e pousando de bom moço. Mas agora sabemos q trata-se de um chefe de quadrilha. E os vereadores assistindo tudo calados!

g-alvino1 disse...

E aí sr. promotor da comarca de Urbano santos, o que o sr, precisa para tomar as provid~encias cabíveis que é pedir o afastamento ou cassação deste prefeito corrupto.O NDDC tem todas as provas de desvios e roubos do dinheiro público, esperamos quwe vc. procure quem querlhe ajudar.