Programa Saúde na Família

Beatriz Mesquita
Maria Beatriz de Mesquita Costa, além de irmã do atual prefeito de São Benedito do Rio Preto-MA, também é a secretária de saúde do município, é dentista contratada por ela mesma, além de ter gratificação dada por sua própria secretaria. Tudo isso, sem falar que ela não mora no município, mora na capital do estado, São Luís.
Além de todas essas irregularidades, a irmã do prefeito também é presidente do Conselho Municipal de Saúde, o que não é recomendado, segundo as normas legais.
Mesmo acumulando todos esses cargos a Sra Beatriz praticamente não aparece em nossa cidade, vem raramente, geralmente nas grandes festas, como carnaval e ano novo.
Um exemplo do descaso com o qual essa gente trata nosso dinheiro, foi a ausência da Sra Beatriz Mesquita na Conferência Municipal de Saúde ocorrida no dia 06/09/2011, onde não compareceram, o prefeito municipal, Sr José Creomar Mesquita e sua irmã, a secretária de saúde Beatriz Mesquita. Esta última foi representada pela diretora do hospital, a Sr Paula.
A secretaria de saúde do município de São Benedito do Rio Preto é um dos maiores cabides de empregos fantasmas do governo de Creomar, sendo muitos dos beneficiários pessoas de sua própria família como os filhos da secretária fantasma Beatriz, sua sobrinha Mariana, além de uma penca de correligionários de Creomar e familiares seus, sendo que a maioria desses sangue-sugas sequer moram na cidade.
Mas para eles, a saúde vai muito bem, obrigado.

2 comentários:

alves antonio disse...

Mas não vai não; um dia desses um jovem tentou o suicídio ingerindo "chumbinho", não recebeu os primeiros socorros no hospital de sbrp por não ter médico e nem alguém q pudesse fazer; foi recambiado para chapadinha e lá veio a óbito; o médico q o atendeu naquele hospital dissera que os primeiros socorros teriam evitado a morte do rapaz. Ante ontem uma mulher do povoado Marçal dos Brancos foi transportada as pressas para chapadinha por iniciativa do motorista da ambulância quando percebeu q a mesma corria risco de vida e não tinha médico no hospital de sbrp, não adiantou, a mulher veio a falecer ao dá entrada no hospital de chapadinha. A mesma tinha estado por 8 dias internada no hospital de sbrp e recebera alta por recado do médico q não falou com ela e nem a olhou antes de liberá-la; 2 dias depois passou mal, voltou ao hospital e sem receber atendimento médico, por falta de médico foi recambiada para Chapadinha por iniciativa do motorista da ambulância e faleceu ao chegar naquela cidade. Ainda há mais outros detalhes, neste caso, de conotação grave.
Por isso, nem o prefeito, nem a secretária fantasma poderão dizer que a saúde é boa em nosso município!

Neto Frazão disse...

isso é muito grave. o núcleo tem que faser alguma coisa pra ajudar o povo a não morrer mais.