A ditadura dos Doutores Autoridades (ou Autoritários?)

Em 04 de março último, publicamos matéria relatando agressão de sindicalista pelo Nobre Promotor de Justiça, Dr. Henrique Helder.
Segundo relatos do próprio companheiro agredido, Sr. Ivan Sousa, do Núcleo de Belágua o Excelentíssimo Dr. Helder teria o agredido pelo simples fato de o mesmo ter sido tratado de "você", em vez de "Doutor" ou "Excelência", ou outros pronomes de tratamento que nós, simples mortais, conhecemos.
Na matéria, afirmamos que o companheiro Ivan, acompanhado de testemunhas, registrou a ocorrência na Delegacia de Polícia de Urbano Santos no mesmo dia 01/03/2012. Na ocasião, o escrivão não pode entregar a cópia do reclamante, por problema de suporte técnico.
No dia seguinte também não, no sábado também não e, finalmente, ontem, 13/03, o escrivão abriu o jogo e disse a Ivan que o delegado o havia  desautorizado a entregar o documento.
É oportuno lembrar que o ouvidor da SSPMA, Sr. Ribamar Araújo, é leitor deste Blog e já noticiou a frequente recusa do Dr. Delegado Márcio em registrar BO contra os prefeitos da região ao Secretário de segurança e à delegada Geral, além do próprio MP. Agora, Dr márcio se nega a registrar BO contra o N. Dr. Promotor de Justiça, mesmo após agressão física contra um cidadão.
Ressaltamos também que um dia após a publicação da referida matéria, em 05/03, recebemos e-mail do Sr. Ribamar Araújo com o seguinte teor:
CONFIANTE NA SERIEDADE DE VOSSO TRABALHO DE CONTROLE SOCIAL E PARCEIROS DA OUVIDORIA DO MINISTÉRIO PÚBLICO, DE QUEM RECEBEMOS TODAS AS DEMANDAS DO CONTROLE EXTERNO DA ATIVIDADE POLICIAL. E CERTOS DE QUE OS VOSSOS RECLAMES TERÃO NAQUELE RESPEITÁVEL ÓRGÃO, DIRIGIDOS PELA DIGNA PROCURADORA DE JUSTIÇA DRA. MARILÉA SANTOS COSTA, A ATENÇÃO DEVIDA, ALÉM DE OUTRO@s PARCEIROS ESTRATÉGICOS. ENCAMINHAMOS DE IMEDIATO AS VOSSAS DENÚNCIAS (ABAIXO)A OUVIDORIA DO MINISTÉRIO PÚBLICO, A QUEM SOCILITAMOS  QUE VISITEM OPORTUNAMENTE.

SAUDAÇÕES  E BOA SORTE!
JOSÉ DE RIBAMAR DE ARAÚJO E SILVA
OUVIDOR DA SECRETARIA DE SEGURANÇA PÚBLICA DO MARANHÃO
RUA UM, QUADRA A CASA 01. SÃO FRANCISCO.
098-32174077 OU 098-32174078
E-MAIL:
ouvidoria@ssp.ma.gov.br
blog: ouvidoriama.blogspot.com
Coincidência, ou não, no mesmo dia 05 o N. Promotor de Justiça, Dr. Henrique Helder foi promovido por merecimento para a 3ª promotoria de Bacabal.

Nenhum comentário: