Dez anos de Sinfesp: um grande ato de cidadania

No último sábado, 24/03, o Sindicato dos Funcionários Públicos Municipais de SBRP, Sinfesp, comemorou seus dez anos na luta por melhores condições de trabalho desses profissionais.
Na ocasião,foi oferecido um café da manhã aos associados e à comunidade em geral, transformando o ambiente num local de muita confraternização.
Servidores e comunidade em momento de confraternização
Em seguida, o NDDCSBRP juntou-se ao Sinfesp e promoveu o lançamento da campanha Direitos Humanos a uma Educação Pública de Qualidade, contando com a presença de representantes de Núcleos de vários outros municípios e da coordenação estadual, com a presença de Jorge Moreno e Iriomar.
Na ocasião, diversos oradores passaram pelos microfones do Sinfesp, dentre eles o Dr. Jorge Moreno que alertou os professores de que é necessário lutar, não por piso salarial, mas por tetos como fazem os políticos e magistrados. Enquanto os professores lutam para atingir o piso de R$: 1.400,00, os deputados e senadores irão aumentar o valor do teto para mais de R$: 35.000,00. "Quem vive a baixo do piso é barata e rato, não professor", alertou Moreno.
Lançamento da campanha
Na oportunidade, os moradores foram convidados a assinar abaixo-assinados: um pela implantação da Comarca em nosso município, outro de apoio ao Dr. Jorge Moreno na reversão de seu injusto processo de aposentadoria compulsória patrocinada pela oligarquia Sarney e o terceiro uma demostração de insatisfação em relação às ações da Câmara Municipal.
Pessoas aderindo aos abaixo assinados

Nenhum comentário: