Ouça a íntegra da entrevista do prefeito em 24/03/2012

No dia 24 de março último, o prefeito de São Benedito do Rio Preto-MA, Sr. José Creomar de Mesquita Costa, falou em sua rádio pirata por cerca de uma hora.
Falou o de sempre, muita asneira, na tentativa de ludibriar a opinião pública da cidade, o que certamente não conseguirá, pois não somos tolos.
Em alguns momentos, o prefeito tentar mostrar-se uma pessoa equilibrada, mas em outros transparece um homem completamente desequilibrado e sem o mínimo de escrúpulos que o cargo requer. Ele chegou a dizer que o presidente do Sindicato dos pescadores é mais corrupto do que ele e deixou escapar a seguinte pérola "podem me chamar de ladrão, mas vocês roubam também".
Clique no link a seguir e ouça a íntegra da entrevista de Zé Creomar:



Em postagens diversas, trataremos das afirmações mentirosas, que beiram a insanidade, do prefeito.

7 comentários:

alves antonio disse...

Esse eh o perfil do prefeito q são benedito do rio preto tem; e pior: já eh o seu terceiro mandato! que povo eh esse! eh o povo ao qual a democracia brasileira delega o poder de escolher seus governantes; e os governantes fazem tudo para o povo continuar elegendo-os na mais sublime IGNORÂNCIA! tirando desse povo os direitos básicos que lhes permitiria viver com dignidade: EDUCAÇÃO e conhecimento através da informação honesta e verdadeira, mas aqui em sbrp só se prega a mentira conforme essa entrevista mostra. é uma pena!

Luiz Leão Junior disse...

Ola Pessoal, Somente um recado.
Parafraseando o famoso ditado : Leiam nas entrelinhas, aconselho aos leitores deste blog "Ouçam" nas entrelinhas das declarações do Sr. Prefeito, Principalmente quando ele diz:"Esse pessoal(da AFASB e NDDCSBRP) querem é salvar o bolso deles... Eles estão achando pouco ganhar em São Luís 5 mil,6 mil reais...eles querem vir pra ca, pra ser secretário, pra ajudar a comer o dinheiro de São Benedito(como secretário tirando, segundo ele, de 10 a 15 mil por mês), só isso..." e ainda "Eu gosto sempre de estar com os meus amigos de luta, que não tinham nada..." assim como "eu como político faço a política da distribuição de renda...". São afirmações que mostram como se dá a política suja realizada em SBRP, se valendo de expedientes sórdidos como a compra de votos ou como gosta de dizer o o prefeito a "ajudar os amigos", mantendo-os em sub empregos que na maioria das vezes pagam miseros salários para manter os "amigos" fieis ao voto nas próximas eleições. São práticas abomináveis, algumas do início do século passado quando ainda existia o voto de cabresto.Nós percebemos ao longo do mandato do atual prefeito que ele está bem familiarizado com a prática de "comer" dinheiro público, por isso fala com tanta propriedade das supostas intenções de grupos como a AFASB e do Núcleo de cidadania.Conheço o trabalho da AFASB e posso dizer que é um grupo apartidário e sem pretenções políticas . Percebam que o povo é tratado pelo Sr prefeito como massa de manobra, onde o prefeito tenta tornar verdadeiras as falsas afirmações de seu discurso". Isso sem falar nas perseguições feitas ao "inimigos", como a subtração de um celular para encobrir atos com a participação do prefeito (assunto postado por este blog).Estas afirmações tentam desqualificar as ações da AFASB e NDDCSBRP, mas precisamos acreditar que mudar é possível e preciso para que consigamos ter outros horizontes para a São Benedito.

Luiz Leão Junior disse...

Pelo menos Há uma verdade no discurso do sr. prefeito: Quando ele fala do Presidente do sindicado dos pescadores de SBRP. O presidente do sindicato realmente se beneficia dos seus associados quando há o pagamento de benefícios. Mas por que será que o prefeito enquanto chefe do executivo municipal não denunciou formalmente esta situação? E por que será que ele não denuncia o verdadeiro motivo para o presidente e seus associados se "pendurem" nos benefícios dados pelo governo federal para o sindicato dos pescadores? Uma cidade que há muito tempo não se pesca uma traíra por causa dos rios e lagos assoreados (bem antes de existir o tal sindicato), pescadores que nunca chumbaram uma linha numa vara de pescar ou fizeram uma tarrafa para jogarem ao rio. Agora se entitulam pescadores para poderem usufruir dos benefícios do sindicato.
Será que ele tem medo da investigação das irregularidades se virar para o lado da gestão da prefeitura? Ou será que ele realmente não se importa com isso?A situação deste sindicato trata-se também de evasão de dinheiro público e não podemos nos conformar diante desta situação.

Luiz Leão Junior disse...

Dentre as várias sandices ditas nestes discurso a que mais me chamou a atenção foi a dele falar com orgulho que "...a prefeitura é o orgão que mais injeta dinheiro na economia da SBRP..."
Qualquer gestor com o mínimo de bom senso teria vergonha em dizer isso, pois isto demostra a dependência da população dos recursos vindos exclusivamente da prefeitura.Um lugar onde não existem indústrias nem serviços, onde o comércio depende exclusivamente dos funcionários (e sub funcionários) da prefeitura para que se comercilizem seus produtos. Uma economia fraca e refém dos recursos federais e estaduais(não conheco uma fonte de arrecadação própria do município). Um bom gestor faria questão de desenvolver a economia local, incentivar a vinda de indústrias e prestadores de serviços(que não seriam para a prefeitura), assim como a qualificação de mão de obra especializada para atender a demanda destas indústrias, com isso realmente movimentar a economia local, e não apresentar esta pseudo economia que o prefeito diz existir na cidade. Eu posso entender porque que ele se orgulha tanto de ser o maior "injetador" de dinheiro na cidade.Somente assim ele pode demostrar a submissão da população à prefeitura e consequentemente ao seu gestor. Como ele mesmo fala: O sr. prefeito não quer salvar São Benedito, Ele quer salvar é o bolso dele...

alves antonio disse...

Sinceramente, eu quero agradecer ao leitor LUIS LEÃO JUNIOR, pela desenvoltura de seus comentário; pelas colocações verdadeiras e racionais; pelas palavras de alto valor. Como nós lutadores, filhos de são benedito, seríamos mais fortes se contássemos com o apoio a compreensão e a coragem assumida de outros filhos de são benedito. Enfatizando, uma obs nas palavras do LLJ quando ele fala de bom senso e vergonha. Infelizmente o nosso prefeito desconhece o teor dessas dua palavras. Q bom seria se um dia tivéssemos um gestor na prefeitura deste município que possuísse esses dois atributos e mais um chamado RESPEITO. Mas um dia quem sabe!

alves antonio disse...

chega a ser aberrantes as declarações nefastas do prefeito. Q vergonha, para nós são beneditenses termos uma pessoa dessa no comando do município! Mas o mundo, hoje, está sabendo o que faz e o que diz esse prefeito. Pode não ser grande coisa, mas já eh alguma coisa, pois antes todos achavam que ele era uma pessoa de bem.

Luiz Leão Junior disse...

Ola Antônio. Primeiramente muito obrigado pelos elogios e pela consideração. Faço estes comentários pois me sinto da obrigação de expressar o que realmente está por tras das palavras e atos do gestor municipal. Precisamos alimentar o sentimento que a mudança é possível e que a corrupção poder ser banida, mas para isso precisamos que todos, ou pelo menos a maioria, acredite nisso.
Talves seja muita pretenção da minha parte, mas eu sonho com o dia que as pessoas se candidatem (para vereador, ou prefeito por exemplo) para contribuir com o desenvolvimento da sociedade e não para se beneficiar de verbas federais e estaduais. Um dia que as pessoas aceitassem ser secretário municipal, secretário de estado ou ministro porque acredita que pode contribuir com seu trabalho e não para ter um aumento de salário.
Acredito que é possível termos pessoas corretas e ilibadas para a condução da política, assim como é possível tirar as amarras da população para que elas decidam seus destinos, tanto individual quanto coletivamente.
Precisamos desenvolver o senso de coletividade que infelizmente não percebo nas pessoas que conduzem a gestão municipal (executivo + maioria do legislativo) assim como em várias pessoas da cidade de SBRP, provavelmente fruto de vários anos de uma política mesquinha, suja e por que não dizer inpune, que leva a maioria das pessoas a adotar uma inversão de valores (A política é um meio de promoção individual e roubar dinheiro público é correto).
Aproveito esta pstagem para parabenizar o excelente trabalho do Núcleo de cidadania, que tem nos colocado a par de todas a sandices do prefeito. Uma fiscalização rigorosa e exemplar os atos públicos. O núcleo presta um serviço inestimável para a população de São Benedito, diria ainda que ela iniciou(juntamente como extinto jornal RAIO X) a quebra de paradigmas.
Agora, antes que o prefeito ache que eu queira salvar o meu bolso, afirmo que não tenho nenhuma pretenção política(não pretendo e nem me acho qualificado para ser prefeito, vereador ou secretário municipal) mas pretendo sim contribuir enquanto cidadão para termos uma sociedade mais justa e uma gestão pública mais correta.