Vereadores sumiram. Logo hoje?


Cidadão na Câmara
Novidades na Câmara Municipal de São benedito do Rio Preto-MA. Primeiramente, a informação de seu presidente, o Sr. Manoel Bida, de que só disponibilizará a prestação de contas de 2011 para análise popular, após a devida análise dos excelentíssimos vereadores.
Partindo do princípio de que as contas de 2009 e 2010 estão lá desde 2010 e 2011, respectivamente, e que suas excelências, nunca tiveram sequer a curiosideded e olhar esses documentos, acreditamos que nós do NDDCSBRP e população em geral teremos que esperar, no mínimo, o mandato dos atuais vereadores para termos acesso a essas contas.
Diante dessa realidade, solicitaremos ao promotor titular da comarca de Urbano Santos que providencie maneira mais breve de acessarmos esses documentos, uma vez que a vontade do presidente Bida não pode se sobrepor a própria lei.
Outro motivo para nos preocuparmos com a intenção de nosso parlamentares, foi o que nos noticiou o Ver. Dario. Segundo o parlamentar, o prefeito da cidade, Sr. José Creomar de Mesquita Costa, esteve ausente do município por 23 dias, o que é ilegal, e que, por esse motivo, Dario iria protololizar pedido de cassassão do gestor.
Sabendo disso, os vereadores Benedito Oséas, Edimar Lopes, Irmão Raimundniho, Zé Ferreira e a vereadora Tereza mesquita, não apareceram hoje ao trabalho. Mas podemos aguardar que em breve todos estarão nos procurando pedindo nosso voto e buscando nos convencer de que são trabalhadores, íntegros e que defenderão os interesses da população.

Um comentário:

alves antonio disse...

eh uma mera demonstração de que esse, digamos assim, parlamento, não eh a casa do povo. há uma matéria anterior publicada por este blog q diz: a casa do povo fecha para o povo.
por isso eu vou repetir o meu comentário q postei naquela matéria:

essa câmara nunca foi a casa do povo, pois na história recente nunca defendeu os interesses deste povo; nunca respeitou os direitos deste povo; nunca cumpriu a sua função institucional junto ao povo, portanto nem de longe pode ser chamada de casa do povo. é sim um enigma pragmático q sustenta um sistema criminoso de roubo de dinheiro público e vários outros crimes praticados pelo poder executivo comandado pelo prefeito creomar. é sim um aglomerado de conivência, omissão e submissão q não tem moral nem a dignidade de ser chamada de casa do povo, era pra ser, mas infelizmente não é.

dizer q só vai disponibilizar as contas para a consulta depois de ser apresentadas aos vereadores eh uma iniciativa nefasta vinculada ao papel da Câmara recheada de omissão, descaso, irresponsabilidade, inoperância e incapaz de cumprir com o seu papel institucional. INFELIZMENTE!
O q será q o presidente bida ainda quer retardar com esse seu argumento nefasto?
quando foi q esses vereadores tiveram interesse em verificar, olhar e analisar essas contas?
faça-nos um favor presidente!