Que confusão. Afinal, qual a data de contratação do assessor jurídico do prefeito de SBRP


No ano passado, este Blog noticiou, com base a análise das prestações de contas da Prefeitura de São Benedito do Rio Preto-MA do ano de 2010, exercício de 2009, que o Adv. Norton Nazareno Araújo de Sousa é nomeado como estatutário desde o dia 02/01/2007, a pesar de só ter sido concursado sete meses após sua nomeação.
Houve um comentário de um de nossos leitores acerca do assunto e o Nobre advogado, sentindo-se prejudicado, entrou na justiça e conseguiu retirar o comentário do ar e exigiu uma retratação.
A matéria dava conta de que o advogado teria sido contratado sete meses antes do concurso. Afirmamos isso com base em documentos oficiais da prestação de contas da Prefeitura Municipal de São Benedito do Rio Preto-MA, como mostrado a seguir:
Folha de pagamento de outubro de 2009
O nobre causídico encaminhou e-mail ao Prof. Iran Avelar, então administrador do Blog, exigindo que a tal retratação fosse com texto de sua autoria. Vejamos o e-mail:
E-mail encaminhado pelo Adv. Norton Nazareno
A seguir, mostraremos um trexo do documento encaminhado como anexo no e-mail do Sr. Norton Nazareno, dando conta de que ele havia sido admitido em 01/01/2008 e não em 01/01/2007 como noticiamos e consta nos documentos oficiais entregues pelo prefeito ao TCE e à Câmara de Vereadores:

Parte do texto elaborado pelo Adv. Norton
Na verdade, o "referido causídico" não apresentou nenhuma documentação ao NDDCSBRP, a não ser esse e-mail encaminhado ao Prof. Iran.
Novamente este caso nos chama atenção. É que nas prestações de contas entregues este ano, a data de admissão do Adv. Norton Nazareno Araújo de Sousa é 02/01/2009, e não 02/01/2008, como ele próprio informou em documento redigido por ele mesmo para ser postado neste Blog nem em 02/01/2007, como declarado nas prestações de contas de 2009 da Prefeitura de SBRP.
Vejamos parte da folha de pagamento da Prefeitura de SBRP de novembro de 2011:
Folha de pagamento de novembro de 2011
O NDDCSBP noticiará este fato ao Promotor Titular da Comarca de Urbano Santos, para que o mesmo busque apurar se há alguma irregularidade na contratação do assessor jurídico, o qual chegou a assinar como Procurador Chefe do município de SBRP (cargo inexistente) um termo de ajustamento de conduta, no dia 04/06/2008, juntamente com o então promotor, Sr Henrique Helder, e prefeito de São Benedito do Rio Preto, Sr José Creomar de Mesquita Costa, em que este último se obrigaria a chamar todos os aptos para os cargos.
Vale lembrar que esse concurso de 2007 foi recheado de falcatruas, em que o prefeito, chamou apenas os candidatos que ele quis, do jeito que ele quis e quando ele quis, independente do número de vagas ou ordem de classificação (clique aqui e leia postagem).
Vale lembrar, também, que o Adv. Norton é nomeado como concursado também no município de Belágua.


3 comentários:

g-alvino1 disse...

O referido advogado é inclusive funcionário concursado da belágua e também amanhã candidato a prefeito.PODE? Queria saber da lei, e sobre estas datas qual será a correta, o município de SBRPreto, está sendo prejudicado, é bom que seja averiguado quem tem razão.
NDDC de SBRPRETO

Ivan Sousa disse...

E este Adv. quer ser Prefeito de Belágua e não explica esse fato acontecido em São Benedito do Rio Preto.
Pre+feito=prefeito, ele NORTON, foi preparado para quê?
DE: Ivan Sousa

alves antonio disse...

Pergunto aos companheiros de belágua; vcs vão ajudar a eleger essa pessoa?
Vcs lutam pra q, por justiça?
quero crer q sim!