MAIS PRA LÁ, MAS QUASE NADA PRA CÁ


Dr. Yglésio Moysés
Em breve, será necessária uma revisão da Língua Portuguesa onde haverá fusão entre os termos "mas" e "mais", extinguindo o "mas"... Tudo será "mais".


Essa modificação simples, MAS urgente, torna-se fundamental para que a Ortografia não seja tão humilhada diariamente. Acreditem: ela está prestes a desistir do Facebook. 



Brincadeiras à parte, é preocupante a situação do Ensino no Brasil, seja ele público ou privado. 

No Maranhão, onde temos cerca de 29% de analfabetos funcionais, fica difícil pensar em qualquer política desenvolvimentista quando quase 1 de cada 3 maranhenses não consegue ler mais que 3 linhas e interpretar o real sentido das palavras.

É claro que saber escrever corretamente não define se a pessoa é melhor ou pior, mas o ideal é que todas as pessoas (boas e más) tivessem acesso ao melhor ensino possível. É esse o dever de todos os governos; é esse o direito de todos os cidadãos. 

Não adianta "Programa Meu Primeiro, Segundo ou Terceiro Emprego", não adianta "Programa Viva Cidadão". Nenhuma dessas ações dá resultados efetivos onde não se semeia cidadania. 

Governantes utilizam o ditame de que "A ignorância é uma bênção" e pintam os povos mais pobres como os mais felizes. Digo sem medo: a ignorância não é bênção, mas sim uma maldição. Ela abençoa os maus governantes e condena milhares, milhões de pessoas ao confinamento do que temos de mais maravilhoso: o pensamento.

Postado Facebook por Dr. Yglésio Moyses.

Um comentário:

g-alvino1 disse...

Tudo que vc. escreveu é verdadeiro, mas, é o que os governantes, os políticos torcem para o povo continuar cada vez mais ignorante, afim de serem melhor manipulado.Temos que lutar cada dia mais para orientar nosso povo dos seus direitos e o seu poder.