São Benedito terá agência de passagens da Cisne Branco e mais um ônibus


Há muito tempo a empresa Cisne Branco tem deixado a desejar no atendimento aos cidadão de SBRP que optam por viajar em seus ônibus.
Em 07 de agosto último, publicamos matéria mostrando esta realidade(CLIQUE AQUI E RELEIA).
Fizemos essa postagem chegar à alta cúpula da empresa, assim como do Grupo Niff, que detém o controle da Cisne Branco, o que fez com que o gerente da empresa entrasse em contato com o NDDCSBRP mostrando interesse em solucionar, mas a reunião não pode ocorrer no dia em que marcamos, por problema relatados pelo referido gerente. Tentamos, em vão,  reagendar a reunião com o representante da empresa até na semana passada, quando, no domindo - 08/09, resolvemos publicar outra postagem dando conta de novos prejuízos causados aos moradores de SBRP por falta de uma linha de ônibus exclusiva ou pelo menos um ponto de venda de passagens da empresa Cisne Branco aqui (CLIQUE AQUI E RELEIA).
No dia seguinte, em 09/09, por volta das seis e meia da manhã, o gerente da empresa entrou em contato conosco se colocando à nossa disposição para uma reunião. Imediatamente, convocamos para reunião, às 15 horas de ontem, representantes da Prefeitura, da Câmara Municipal, do STTR, do SINFESP e do Ministério Público.(CLIQUE AQUI E LEIA POSTAGEM)
Por sugestão deste último, através de seu titular, o Promotor de Justiça, Dr. Crystian Gonzalez, a reunião foi marcada para a sede da Promotoria em Urbano Santos.
Na ocasião, foi assinado um Termo de Ajustamento de Conduta (TAC),entre o  Ministério Público do Estado Maranhão, Representado pelo Promotor de Justiça Da Comarca de Urbano Santos, Dr. Crystian Gonzalez Boucinhas, e a Pessoa Jurídica Cisne Branco Transportes e Turismo Ltda, Representada por seu gerente geral, Sr. Marcelo Vicente Ferreira.
No item I do TAC, "A PESSOA JURÍDICA CISNE BRANCO TRANSPORTES E TURISMO LTDA se obriga a:
  • em 48 (quarenta e oito) horas, acrescentar à sua frota atualmente de 4 (quatro) ônibus que fazem a linha São Luís/Urbano Santos mais um veículo, passando a empresa, portanto, a partir de agora, a disponibilizar para o aludido percurso um total de 05 (seis) veículos;
  • instalar na Cidade de São Benedito do Rio Preto, no prazo máximo de 15 (quinze) dias, agência de venda eletrônica de passagens;
  • divulgar através de panfletagem e da rádio comunitária de São Benedito do Rio Preto a informação no sentido de que as passagens passarão a ser vendidas em agência própria, sendo também divulgado o endereço em que tal agência funcionará".
A empresa também se comprometeu a num prazo de 20 dias encaminhar ao MP documentos comprobatórios do cumprimento dessas obrigações.
Além de representante do NDDCSBRP e do MP, estiveram presentes os vereadores Wallas e Sabão, o gerente geral e os encarregado de transporte e de finanças da Cisne Branco, além de representantes do Sinfesp, STTR e AFASB.
Reunião na Promotoria de Urbano Santos
Há de se destacar a presteza com a qual o Sr. Marcelo Vicente Ferreira, gerente geral da Cisne Branco Transportes e Turismo Ltda., tratou o assunto desde que tomou conhecimento da denúncia do NDDC.
Ontem mesmo, pela manhã, alugou um ponto na Av. Áurea Mesquita, instalou computador e internet, contratou e já iniciou treinamento de uma funcionária para trabalhar na agência da empresa. O gerente externou, inclusive, que desconhecia o problema de SBRP.
Isso mostra como a população precisa se mobilizar e dar visibilidade a seus problemas coletivos para que soluções sejam apontadas.
Mostra também que a inércia das autoridades constituídas de nosso município penaliza seriamente os cidadãos. Por que os vereadores não encamparam essa questão antes, ou mesmo depois das denúncias do NDDC? Por que a Prefeitura Municipal não fez o mesmo, quer seja através da Secretaria de Obras, responsável pelo assunto, ou de outra forma?
O que a população espera de seu prefeito, de seus secretários e de seus vereadores é mais proatividade no sentido de solucionar problemas da coletividade de nossa população.
Mister também se faz enaltecer o empenho do Ministério Público em resolver problemas da comunidade de SBRP, sempre que tem sido requisitado tem dado boas respostas.
 

Um comentário:

g-alvino1 disse...

É justamente isto, que o NDDC, juntamente com as entidades de classe, estão fazendo para nossa comunidade,temos que nos preocupar pelo coletivo e não como fazem a maioria dos políticos só pensam em suas famílias e nos seus puxa sacos.
NDDC de SBRPreto