Corregedor alega falta de juízes e nega pedido de implantação da Comarca de SBRP


Representantes de SBRP estiveram em audiência na Corregedoria de Justiça do Maranhão na manhã de hoje,  com Corregedor, Des. Cleones Cunha Carvalho.
Na ocasião estiveram representantes do NDDCSBRP, do SINFESP, do STTR, da JUAP, do prefeito municipal, o secretário de administração, e da câmara Municipal, seu presidente.
Na ocasião, Na ocasião, o Corregedor deixou claro a impossibilidade da implantação da referida comarca agora, pois não há juízes suficientes, segundo o Cleones.
Disse ainda que devemos aguardar janeiro, quando assumirá a nova Corregedora, Dr.ª Nelma Sarney, e que o resultado final do concurso em trânsito para juiz que deverá sair em janeiro ou fevereiro, quando nossa Comarca poderá ser implantada.
Mesmo com a negativa do eminente Corregedor, o NDDC oficializará a solicitação, protocolizando documento ao presidente do TJ. Para tanto, pretendemos anexar as assinaturas da comunidade (pretendemos conseguir mais), declaração do prefeito disponibilizando o prédio provisório e doando o terreno definitivo e declaração de apoio da Câmara de Vereadores (se necessário, aprovação da lei de doação do terreno).
Também pretendemos conseguir documento da Juíza e do Promotor da Comarca de Urbano Santos que deixe claro a necessidade da implantação da Comarca solicitada em função da demanda relativa ao município de SBRP.

Um comentário:

g-alvino1 disse...

Temos certeza,que teremos a implantação de nossa comarca, ainda este ano, porque é a vontade da população d nosso município, juntamente com todas as entidades de classe, NDDC, prefeitura, na pessoa do prefeito, da câmara municipal, que irão aprovar o projeto de lei da doação do terreno, para ser construído o prédio do FORUM. E nós sabemos que a vontade do povo é soberana.
NDDC