Empresa Cisne Branco descumpre acordo com MP


O Núcleo de Defesa dos Direitos da Cidadania de SBRP, através deste Blog, tem mostrado que a empresa Cisne Branco não tem destinado a devida atenção aos cidadãos de nosso município nos últimos anos, tanto que muitos de nossos conterrâneos deixaram de usar seus serviços a ponto de praticamente desconhecê-los, em virtude de tanto desuso. Isso certamente acarreta prejuízo à própria empresa, pois uma grande quantidade de pessoas deixa de viajar por esse motivo
No entanto, devemos reconhecer que a referida empresa tem se mostrado interessada em solucionar o problema, depois dessas postagens e do TAC assinado com o Ministério Público do Maranhão, na Promotoria da Comarca de Urbano Santos (RELEIA POSTAGEM ).

Ocorre, porém que a atenção dispensada ainda não é que nossa comunidade merece. Tem sido frequente as reclamações que este NDDC tem recebido, como o ônibus sujo e mau cheiroso que viajou para  São Luís no dia 14/10/2013, às 07 horas da manhã, em que o próprio motorista reclamara muito daquelas condições de trabalho e lamentara pela situação constrangedora a que se submetiam aqueles poucos passageiros que se submeteram ao percurso. 
Além de fatos lamentáveis como este, a empresa também descumpre o TAC assinado com o MP, haja vista que a empresa se comprometeu a "instalar na Cidade de São Benedito do Rio Preto, no prazo máximo de 15 (quinze) dias, agência de venda eletrônica de passagens".
Como muitos conterrâneos sequer sabem da venda de passagens em nosso município, resolvemos visitar o que deveria ser a agência da empresa, mas na verdade é uma financeira e uma boutique onde foi instalado um computador no qual as passagens são tiradas a qualquer momento em que o passageiro solicitar. A responsável é a Sr.ª Mirian Cardoso.
Prédio onde funciona a Agência da Cisne Branco (foto de hoje)
É perfeitamente compreensível o porquê das pessoas desconhecerem o ponto de venda de passagem, pois não há nada que o identifica (ver foto ao lado). Percebamos que não há qualquer identificação da empresa Cisne Branco.
Vale ressaltar que a empresa também se comprometeu em "divulgar através de panfletagem e da rádio comunitária de São Benedito do Rio Preto a informação no sentido de que as passagens passarão a ser vendidas em agência própria, sendo também divulgado o endereço em que tal agência funcionará".
Se ocorreu essa divulgação, foi de forma precária, pois desconhecemos a impressão de panfletos da Cisne Branco em nosso município e temos ouvido a Radio Formosa FM nos últimos dias e não observamos chamadas publicitárias da empresa.
Esta postagem será encaminhada ao representante da empresa Cisne Branco, assim como ao N. Promotor de Justiça, a quem solicitamos também incluir entre os meios de divulgação carros (ou motos ou bicicletas) de som, pois esta além de ter sido sugestões dos reclamadores que chegaram até nós, constituem-se em eficientes meios de comunicação local.
Sugerimos também que sejam colocados cartazes pela cidade, inclusive no comércio local e na Rodoviária Municipal, para onde muitos passageiros se dirigem sem dispor do bilhete por desconhecimento, o que às vezes inviabiliza sua viagem pela lotação dos veículos.
Reunião na Promotoria de Urbano Santos em 10/09/2013
A empresa também se comprometeu a num prazo de 20 dias encaminhar ao MP documentos comprobatórios do cumprimento dessas obrigações. Este prazo expirou no dia 01 de outubro e não sabemos de seu cumprimento ou não.

3 comentários:

g-alvino1 disse...

è verdade, esperamos q o gerente da empresa q nos recebeu, parece ter interesse de solucionaro problema, só q o prazo está muito grande.E queremos informar a comunidade de modo geral, q este núcleo, juntamente com muitas outras entidades,fizemos um documento, aos prefeitos de SBRPreto, Belágua, Urbano Santos e Barreirinhas solicitando aos mesmos q solucione o problema do Riacho do Jacu, falta agora a empresa procurar os referidos prefeitos.

Unknown disse...

Prezados, informo aos leitores deste, que as medidas foram adotadas conforme acordo em TAC, o referido ponto de venda recebeu material publicitário enviado pela empresa e divulgamos em radio local(Material comprobatório encaminhado à promotoria)...Quanto a qualidade no Serviço prestado(limpeza)estamos tomando medidas corretivas na volta de Urbano Santos, quanto à operação da linha de Barreirinhas não temos uma retorno das autoridades local quanto ao problema do córrego Jacu. A CISNE BRANCO se coloca à disposição de seus clientes para atende-los nos problemas que estão em sua alçada.

MARCELO VICENTE FERREIRA - GERENTE

Unknown disse...

Caríssimos leitores e coordenadores do Núcleo, informamos que foi distribuído pela CISNE BRANCO material publicitário para o ponto de venda em São Benedito do Rio Preto(Banners)bem como foi veiculado em rádio local o endereço do ponto de venda(material comprobatório encaminhado à promotoria)enviaremos equipe de fiscalização para garantir que todo processo seja cumprido, estamos adotando uma nova sistemática de limpeza no retorno de Urbano Santos x São Luis; quanto ao problema do córrego Jacú estamos aguardando uma posição dos administradores locais.