Contas da Câmara municipal: qual o mistério?

Sabemos da omissão da Câmara Municipal de São Benedito do Rio Preto-MA no tocante ao exercício de suas finalidades, basta relembrar que o prefeito José Creomar de Mesquita Costa em seis anos de mandato nunca havia entregue sua prestação de contas naquela casa legislativa. Só veio a entregar por determinação judicial provocada pelo Núcleo de Desenvolvimento dos direitos da Cidadania de São Benedito do Rio Preto.
Outro fator a ser observado é que, muito provavelmente, o referido prefeito perderá seu mandato por muitas improbidades administrativas, visíveis a olho nu, sem que a Câmara Municipal tenha tomado nenhuma providência, mesmo tendo sido diversas vezes provocada pelo NDDCSBRP. Por isso entendemos que a Câmara seja corresponsável pelos desvios de verbas públicas de maneira escancarada em nosso município.
Também achamos que as contas da Câmara Municipal de São Benedito do Rio Preto-MA ainda são um mistério. ontem, 12/08/2011, completaram-se 30 dias que este NDDCSBRP reiterou ao presidente da casa, Ver. Manoel Bida, pedido protocolado em 23 de maio de 2011 para que as contas da Câmara Municipal sejam apresentadas para análise da comunidade.
Ver. Manoel Bida, presidente
Mesmo assim, o Sr Bida ainda não se manifestou acerca disso, nem na tribuna da Câmara, nem por escrito ao NDDCSBRP, nem tampouco à população de nossa cidade. Qual o problema, Sr presidente, quem não deve não teme.
De qualquer forma, o Núcleo protocolará na próxima semana no Ministério Público requerimento provocando o promotor que solicite essas contas pelas vias judiciais, com fizemos, com êxito, nos últimos dois anos com as contas da prefeitura, que o prefeito Creomar Mesquita insidia em não entregar.
A análise das contas da prefeitura revelaram centenas de crimes de improbidade administrativa as quais resultaram em diversas ações contra o gestor de nossa cidade que, certamente, levarão à cassação de seu mandato.
Esperamos as contas do presidente da Câmara para fazermos as mesmas análises e informarmos a nossa população. Esperamos não encontrar tantas irregularidades.

2 comentários:

g-alvino1 disse...

Seráporqueopresidenteestácommedodeapresentarascontasdacâmaraparatodaapopulação?Temosquedenunciarparaoministériopúblico,soajustiçaobrigaráopresidenteapresentarascontas.Quecoisafeia.

alves antonio disse...

Tão logo as contas do Vereador Manoel BIDA sejam abertas para população por ordem da justiça, aí TODOS irão descobrir porque que o prefeito roubou E CONTINUA ROUBANDO tanto dinheiro público e a Câmara de vereadores nunca fez nada. AGUARDEM!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!