De quem o prefeito está debochando com essas fotos do orkut: do povo, do MP, da justiça ou da Câmara Municipal?

Este blog já denunciou diversas vezes a fraude em que o prefeito de São Benedito do Rio Preto-MA, Sr José Creomar de Mesquita Costa, desviou todos os R$: 148.600,00 (cento e quarenta e oito mil e seiscentos reais) destinados em 2009 para construção de dois poços artesianos no Povoado Marçal.
Tão logo tomou conhecimento, a comunidade do povoado denunciou ao ministério público e pediu providências do promotor de justiça titular da comarca de Urbano Santos, Sr Henrique Helder de Lima Pinho. O pedido foi de 05/10/2010.
Depois fomos informados pelo próprio promotor de que o prefeito iria construir os poços. Porém, insistimos com o Sr Helder que o fato de o Sr Creomar construir os poços em 2010, não anularia o crime que ele cometeu desviando 100% dessas verbas em 2009.
Realmente, dias depois da denúncia as obras dos poços fora iniciadas, mas até hoje, 13/09/2011, os poços não funcionam.
No dia 12/05/2011, mais de sete meses depois, a comunidade reiterou pedido de providências. No mesmo dia, o promotor de justiça Henrique Helder respondeu os ofícios da comunidade através do Ofício 80/2011-PJUS, comunicando "que todas as notícias de irregularidades perpetradas pelo prefeito de São Benedito do Rio Preto que envolvam dinheiro público, desde que não seja federal, instruem o Inquérito Civil nº 02-2010-PJUS, o qual tramita nesta Promotoria de Justiça."
Além disso, o N. promotor salientou "que, além das notícias trazidas, dito procedimento investiga inúmeros indícios de outras irregularidades que não dizem respeito, diretamente aos moradores do Marçal, dentre os quais, destacam-se: ....". Em seguida, ele cita, ao nosso ver ironicamente, diversos itens, enumerados de "a" a "z".
O Blog noticiou esses poços várias vezes, confira clicando em cada item a seguir:

Porém, mesmo com tanto alarde dado a essa notícia, ou melhor, a esse roubo, o prefeito Creomar Mesquita, debochadamente, publica em rede social foto sua ao lado dos postos em construção. O que será que ele quer mostrar com isso, senão debochar da cara do povo de São Benedito, em especial do povoado Marçal. Ou ele quer mostrar que está acima de tudo e de todos, inclusive do Ministério público (notificado pela comunidade em 05/10/2010 e em 12/11/2010), da juíza, Dra Débora (notificada pela comunidade em 05/10/2010) e do presidente da Câmara, Sr Bida (notificado pela comunidade em 07/10/2010) e mostrar que não adianta denunciar que ele é intocável? Ou qual seria o objetivo do excelentíssimo prefeito?
Da Câmara Muinciapal já sabemos que não podemos esperar nada, mas não queremos acreditar que isso também se aplique ao MP e à justiça. Pois aí, seria condenar de vez milhares de pessoas que vivem em situação de miséria, à morte, por causa da irresponsabilidade de políticos corruptos.
Nós continuamos acreditando veementemente na justiça, sobretudo na seriedede da MMª Juíza titular de nossa comarca.

Um comentário:

alves antonio disse...

Chega a ser patética a situação. Só mesmo esse prefeito de sbrp para fazer uma aberração dessas. Para muitos isso é normal, exatamente para aqueles q o admiram pelas suas deslealdades inescrupulosas. E esse prefeito ainda tem coragem de dizer q os integrantes do NDDCsbrp têm é inveja dele. Desde quando homens honrados e cidadãos de bem têm inveja de fraudadores, de corruptos e de foras da lei? Só mesmo na cabeça desse prefeito pode passar uma aberração dessas!