Prefeito estragafesta e seu fiel seguidor: uma dupla do barulho

Sabe-se que o prefeito de São Benedito do Rio Preto-MA, Sr José Creomar de Mesquita Costa (em processo de cassação), é especialista em promover eventos paralelos para tentar anular os de seus adversários políticos.
Foi assim no final de semana passada, quando, de maneira frustrada, gastou cerca de 10 mil reais contratando atrações de fora da cidade para anular festa de aniversário do médico Maurício, pretenso candidato nas próximas eleições. Não tendo êxito em sua esvaziada tentativa, o gestor foi para a porta da festa de Maurício observar comandados seus que prestigiavam o evento.
Neste final de semana o prefeito faz nova tentativa. Desta vez, usa seu fiel correligionário, o Ver. Manoel Bida, presidente da Câmara Municipal.
Todo ano, no último final de semana de setembro, ocorre o Arraial Fora de Época do Sinfesp (este ano é o 5º), onde no domingo ocorre um grande bingo. Também já é tradicional, a festa que o Ver. Bida organiza, onde também tem um grande bingo, só que todo ano ocorre dia 29/09, dia de São Miguel.
Porém, estranhamente, o Ver Bida resolveu mudar a data para que coincidisse com o do sindicato, mesmo havendo acordo entre Bida e o presidente do Sinfesp para que não houvesse a coincidência.
Ontem, sábado, Bida fez uma verdadeira carreata de carros de som pelas ruas da cidade, noticiando o bingo de Bida. Dentre os carros de som, o do prefeito estraga festa, claro!
Lembrando que a grande festa de Bida será na 5ª feira próxima e, por conta disso, ele, juntamente com seus pares, declararam feriado na 6ª e não ocorrerá sessão na Câmara Municipal. É o dia da ressaca.
Seria cômico, não fosse a mais cristalina e triste verdade. Essa a maneira como os vereadores exercem seus mandatos. Mas a pior ressaca que ficará é a ressaca moral, esta não passa tão cedo, excelências.

4 comentários:

alves antonio disse...

Meu caro editor desta matéria, vc fala de uma palavra de conotação nobre: MORAL. Q pena, mas o vereador Bida não tem demonstrado saber a essência desse preceito ético; MORAL, tanto ele quanto seus pares q defendem e acobertam as falcatruas do prefeito, na câmara, servem mesmo apenas como meros comandados do próprio prefeito q está em processo de cassação pelos volumosos crimes de gestão pública em inúmeras modalidades, mas CASSAÇÃO pedida pela justiça, pois pela câmara,nada foi feito. Q moral têm aqueles representantes do povo? Acordo com presidente do SINFESP? Q moral têm esse vereador pra manter esse acordo se é comandado pelo prefeito corrupto?

g-alvino1 disse...

Quando uma pessoa que se diz uma autoridade do município, não tem vergonha na cara nem para cumprir um compromisso com outra autoridade., o que nós povo poderemos esperar desta autoridade que é comandadda pela principal de direito do município. Infelizmente ele não sabe que o poder legislativo é independente.Esperamos que os vereadores que não compactuam com estes desmando, esclareçam o povo.
Genésio
NDDC de SBRPrêto -MA

Neto Frazão disse...

esse núcleo é muito bom mesmo. já disse tudo

Curioso disse...

Ow pessoal do SINFESP dão um tempo!!! Vocês todos os anos fazem esses ARRAIAS FORA DE ÉPOCA por sinal sem graça, numa data diferente, não há uma data fixa para a festa de vcs. E querer concorrer com o Festejo de São Miguel é burrice. Bem feito não ter prestado. LIXO!!!


José Silva

Porfirio Sousa