Aberta a temporada 2012 de licitações fantasmas


Foi dada a largada para a temporada 2012 de fraudes do prefeito de São Benedito do Rio Preto-MA, Sr. josé Creomar de Mesquita Costa. Ele publicou no DOEMA de 10/01/2012, com data de 05/01, a chamada para o pregão presencial nº 001/2012, para aquisição de medicamentos e materiais hospitalares.
Vejamos a publicação:

PREFEITURA MUNICIPAL DE SÃO BENEDITO DO RIO PRETO - MA
AVISO DE LICITAÇÃO. PREGÃO PRESENCIAL Nº. 001/2012-CPL. A Comissão Permanente de Licitação, da Prefeitura Municipal de São Benedito do Rio Preto, Estado do Maranhão, torna público, para conhecimento dos interessados que no dia 20 de janeiro de 2012, às 09:00 (nove) horas, na Sala da Comissão de Licitação (Prédio da Prefeitura Municipal), na Pç. José de Freitas, 35, Centro, na cidade de São Benedito do Rio Preto - MA, fará realizar Licitação na modalidade Pregão Presencial, do tipo menor preço global, tendo por objeto Contratação de Empresa especializada para Aquisição de Medicamentos e Materiais de Consumo Hospitalar e Laboratorial ,nos termos da Lei 10.520/02 e subsidiariamente a 8.666 de 21 de junho de 1993 e alterações. Informa, ainda, que diariamente, das 08:00h(oito) às 12:00h (doze) horas, de segunda a sexta-feira, o Edital se encontra à disposição dos interessados, no mesmo local, onde serão também fornecidos elementos, informações e outros esclarecimentos sobre a Licitação São Benedito do Rio Preto (MA), 05 de janeiro de 2012. JOSÉ CREOMAR DE MESQUITA COSTA - Prefeito Municipal.

Nós do NDCSBRP chegamos ao local às 08:30h (meia hora antes) para assistirmos o pregão, que mais uma vez não ocorreu. Em sete anos e vinte dias de mandato, o Sr Creomar Mesquita nunca realizou nenhuma licitação.
Desta vez ocorreu um fato diferente. Havia representantes de duas empresas, uma de Timon e outra de São Luís, o que dava a entender que o tal pregão iria ocorrer. Porém o tempo foi se passando e nada de pregão, o que levou alguns dos presentes a se revoltarem e até elevarem o tom de voz, exigindo ressarcimento das despesas que haviam feito para estarem ali. Cada um pagou R$: 150,00 pelo edital.
Não estava presente, nem o secretário de administração, Sr. Jovemar Cardoso, nem o pregoeiro, Sr. Raimundo Nonato Mendonça Frazão, nem tampouco o Pref. Creomar Mesquita.
Quem apareceu para apaziguar os ânimos foi o contador da prefeitura, Sr Batista, que, os disse que os entregaria um documento para eles voltarem na 2ª feira. Em seguida, o contador passou, disse a eles que "uma moça entregaria o papel a eles" e já ia saindo, quando os alertamos que se o Sr Batista chegasse a sair o mesmo certamente não volataria mais. Os empresários foram atrás dele que, imediatamente, os chamou para uma sala reservada. Quando saíram de lá, tudo parecia se resolvido, mas não sabemos como, pois a reunião foi restrita e o NDDCSBRP não teve acesso. A empresa de São Luís garantiu que na segunda feira voltará.
Fomos até a delegacia para registrar boletim de ocorrência, porém não foi possível pois o serviço está suspenso porque o funcionário está de férias (NDDCSBRP já entrou em contato com a ouvidoria da Secretaria de Segurança do Estado para comunicar o fato de estarmos impossibilitado de sequer registra uma ocorrência naquela delegacia).
Vamos aguardar que em breve o prefeito publicará o nome da empresa vencedora de mais este pregão fantasma, como tem feito desde o início de seu mandato.

2 comentários:

g-alvino1 disse...

O mais incrível é que as licitações são as mesmas de todos os anos e deve acontecer ser as mesmas empresas que vão "ganhar".Será possível que o promotor de nossa comarca não vai nunca tomar conhecimento destas falcatruas? Estaremos lá dia 27 do corrente está marcada mais duas licitacões no mesmo dia.
NDDC de SBRPrêto

Neto Frazão disse...

esse pref nao muda nunca. ia se bom se ele obedecese a carta do dr rogerio. mais pelo geito ele num ligou.