Silêncios do carnaval


Porque o carnaval chegou, durante 30 dias vamos fazer de contas que a capital São Luís não é uma das cidades mais violentas do mundo.
Porque o carnaval chegou, durante 30 dias vamos dar a entender que não somos campeões de pobreza absoluta.
Porque o carnaval chegou, nem sequer lemos que as famílias maranhenses estão entre as mais vulneráveis economicamente no país.
Porque o carnaval chegou, não ficamos sabendo que o governo do estado considera escolas de ensino médio espaços ociosos e sem razão de ser.
Não percebemos a volta da pistolagem e do crime organizado ao Maranhão, porque o carnaval chegou.
Não soubemos que o Maranhão está ganhando todos os troféus de bandalheiras, porque o carnaval chegou.
Porque o carnaval chegou, não sentimos que o Sistema de Abastecimento D’água entrou em colapso em São Luís.
Porque o carnaval chegou, nos afogamos na ideia de que não surrupiaram recursos destinados a salvar os flagelados da enchente de 2009 no Maranhão.
Esquecemos que a CPI dos convênios não passa de uma armação política delituosa, porque o carnaval chegou.
Não percebemos que, mais uma vez, o governo destinou mais dinheiro do Orçamento Geral do Estado para o Sistema Mirante que para a agricultura, porque o carnaval chegou.
Porque o carnaval chegou, nem ficamos sabendo que o dinheiro do povo maranhense está sendo usado para preservar a memória de um senador.
Porque é carnaval e os tambores rufam, os corsos andam, a casinha da roça dispara e há chuva em nossos olhos, esquecemos o sonho de um mundo de se viver também para o Maranhão.
Fonte: Blog do John Cutrim.

Um comentário:

Neto Frazão disse...

in sb é do mesmo geito