Desabafo de um filho que perdeu a mãe por falta de atenção em Hospital Municipal

Esta postagem trata de uma carta enviada ao NDDCSBRP pelo Prof Antônio Dutra, denunciando a falta de atenção dada à sua mãe, que faleceu no hospital de nossa cidade. Vejamos a íntegra da carta de Dutra:
"Caros leitores,
Venho através desta relatar mais um ato de crueldade, negligência e má qualidade do serviço público do município de São Benedito do Rio Preto-MA.
No último dia 08 de janeiro de 2012, por volta da meia noite e meia, deu entrada no “açougue” de nossa cidade, chamado de Hospital Cassiana Sousa Magalhães, uma senhora de sessenta anos de idade apresentando falta de ar, rouxidão na pele, sem fala etc. Observo que o serviço de emergência do “açougue”, apesar das limitações foi excelente, os enfermeiros de plantão, Sr. Armando e a Sra. Nerilza fizeram o que estava ao seu alcance, mas logo depois apareceu um “assassino” por nome de Adriano Sousa (“médico” substituto do Dr. Ciro Cazon)  que se deu ao direito de matar ou deixar morrer mais uma pessoa que passou a vida inteira trabalhando com honestidade e esforço para criar os filhos e ainda pagar os indesejáveis impostos que deveriam retornar como benefícios para o povo, mas que infelizmente são consumidos pela corrupção de gestores inescrupulosos e delinqüentes. Esse médico foi negligente também no mês de dezembro passado ao deixar morrer um jovem de 28 anos que deu entrada naquele “açougue” com os mesmos sintomas acima mencionados. Desta vez o tal “médico” usou da mesma prática para examinar a paciente: usou a LUZ DO VISOR DO SEU TELEFONE CELULAR para examinar os olhos da vítima; olhou e foi dormir. Vale observar que a atual vítima, por toda a sua vida, venerou e muito a pessoa do atual prefeito/gestor municipal de nossa cidade; defendia-o com unhas e dentes até que esse gestor começou a perseguir seus filhos: um que é professor e o outro que é (era) agente comunitário de saúde, sendo que em maio de 2011 o prefeito mandou cortar o salário do filho que é agente de saúde, de lá para cá esta senhora começou a sofrer ao ver o filho sem o salário e com os filhos e esposa para sustentar. Com o salário de pensionista ajudava-o de vez em quando e era triste de ver ela lamentando a crueldade do prefeito. Um prefeito que ora tenta eleger seu cunhado para prefeito; um prefeito manchado por roubo do dinheiro público; um prefeito que persegue; invade e priva as pessoas de ter liberdade; um prefeito que não respeita as leis nem as pessoas de bem; cá para nós: a próxima vítima poderá ser você ou alguém da sua família!
Caros leitores vou encerrar por aqui porque não consigo mais escrever, pois à medida que escrevo aumenta uma dor dentro de mim. Sei que isto que estou fazendo, escrevendo, não vai trazer minha mãe de volta, mas vai servir para informar ao mundo inteiro quem são os monstros, ladrões e assassinos que infelizmente “mandam” em São Benedito do Rio Preto.
Sou filho de dona Maria da Piedade Dutra Santos, a vítima, o filho que é professor e que também é perseguido; meu nome é ANTÔNIO DUTRA SANTOS, professor, ainda jovem, mas que ainda acredito que o nosso Brasil, o nosso Maranhão e principalmente o nosso São Benedito do Rio Preto tem jeito sim.
Só para completar, o golpe de misericórdia foi dado quando no dia do velório de minha mãe o prefeito mandou oferecer uma ajuda (ou esmola) ao meu irmão retirado do emprego que ele mesmo tirou, mandou oferecer, através do vereador Edimar Lopes, R$ 50,00 (cinqüenta reais).
Muito obrigado.
São Benedito do Rio Preto-MA, 13 de janeiro de 2012"

Já temos denúncias de outros casos semelhantes que estão sendo investigados e, em se confirmando, serão divulgados.

4 comentários:

Prof Manu disse...

Caro Antonio Dutra, Infelizmente aconteceu com você o extremo do absurdo e com muitos de nós quase. Sofremos por todos, pois nossa vocação não é política ou melhor nem a deles, pois isto não pode ser chamada de política. Qualquer um leigo ao ser honesto faria bem melhor que isto aí. O que nos deixa mais triste é que estamos sem opção, olhamos para o passado observamos o DESASTRE e olhamos para frente não temos esperança, pois os que se dizem pré candidato já começam com o desrespeito que testemunhei quando ofereci gratuitamente ao Maurício um trabalho para estruturarmos um Plano de Desenvolvimento Ordenado para SBRP o mesmo juntamente com o vereador Sabão, prometeram no dia seguinte me dar uma resposta e até hoje aguardo a resposta, fui fazer em outra cidade próxima e cobrando bem, pois na minha cidade não encontrei nenhum político sério que quisesse com seriedade, técnica e ciência, administrar, (tudo gratuitamente) MUITO TRISTE E MUITO VERGONHOSO! Enquanto o povo os chamam de Doutor (quando são apenas médicos que a Universidade os ensinaram apenas habilidades de saúde humana e não competências para o ser humano social). Eles desdenham de nossa capacidade, por isso, só mesmo pelo meio popular é que vamos puní-los. Meus pêsames e vamos continuar lutando.

alves antonio disse...

Meu caro Manú, infelizmente, esta é uma demonstração de q os - isto aí -no caso, aqui, não estão preocupados com os interesses comuns da comunidade e q tudo se levanta em uma corrida desesperada para chegar ao poder e lá estará os "isto aí" comprometidos apenas com o roubo do dinheiro público; com o desrespeito para com as pessoas de bem e com as leis. Viram verdadeiros delinquentes travestidos de prefeitos com outorgas de "doutores".

alves antonio disse...

Meu caro antonio dutra, essa eh uma realidade com requinte de crueldade difícil de ser comparada à episódios iminentemente parecidos; ante ontem um rapaz do povoado marçal dos brancos foi internado nesse "hospital" com infecção na perna direita e não havia uma injeção benzetacil para q lhe fosse aplicada, mas no apagar das luzes de 2011 um aditivo foi publicado no DOE de 600 mil reais para compra de medicamentos para esse tal hospital.
E esse adriano sousa é médico mesmo? com CRM e tudo? é bom averiguar, pois o nosso prefeito, apesar de ser médico, mas gosta de improvisar!

Neto Frazão disse...

q sua mae teja c deus professor. mais igual como ela ja teve um monte de gente. esse pref num ta nem ai pra ninguem pode e morre.