Prefeito José Creomar procura Blogueiro para tomar satisfação de postagem

Min. Gastão Vieira e Pref. Creomar
Hoje cedo, o companheiro Iran Avelar, blogueiro de Urbano Santos On-Line, foi acordado por um indelicado telefonema do atual prefeito de São benedito do Rio Preto-MA, Sr. José Creomar de Mesquita Costa.
O gestor queria tomar satisfação de matérias do Blog São Benedito do Rio preto On-Line que teriam afirmado que ele havia recebido dinheiro de obras que não teriam sido feitas ou concluídas e que, de fato, ele nunca teria as recebido. 
Avelar disse ao prefeito que não tinha nenhuma responsabilidade pelo Blog havia mais de um ano, sendo o mesmo de inteira responsabilidade do NDDCSBRP, mas o gestor insistiu dizendo que estaria com a página do Blog aberta e que constava o nome de Iran, que retrucou  pedindo que Creomar dissesse onde que estaria o nome dele. Foi quando o descontrolado político concordou que não havia, de fato, o nome de Iran.
Iran continuou dizendo a Creomar que ele, como qualquer outro cidadão, pode a qualquer momento "pedir direito de resposta sem, sequer necessidade de procurar a Justiça, pois os companheiros do Núcleo são democratas e o farão sem problemas".
O NDDCSBRP ratifica as palavras do companheiro Iran, a quem agradecemos a cessão da propriedade deste Blog, acrescentando que o senhor prefeito é notificado em seu e-mail de todas as postagens do SBRP On-Line, sendo que ele nunca se propôs a comentar, responder ou solicitar direito de resposta de nenhuma delas. 
Também fomos informados por pessoas próximas do gestor de que o mesmo acessaria nosso Blog todos os dias, tendo inclusive, em alguns momento, desdenhado de nosso trabalho de controle social. Por isso, estranhamos a postura matinal de hoje do Sr. Creomar Mesquita.
Encerramos, enfatizando que tudo o que publicamos aqui é devidamente comprovado, inclusive com informações do portal da transparência, como foi o caso do recebimento de 100% das verbas liberadas pelo Ministério do Turismo para pavimentação dos bairros Miguel Fernades (Convênio do Siafi nº 596242; CR.NR. 0229914-84. Valor 95 mil reais, data da última liberação: 05/11/2010 no valor de R$ 114.933,00) e Cidade Alta (Convênio do Siafi nº 647939; CR.NR. 0259178-02. Valor 95 mil reais, data da última liberação: 09/04/2010 no valor de R$ 195.000,00).
Além de várias outras obras, como é o caso da creche "encantada", do Bairro Mutirão, que o desde 2010 a verba foi recebida e o gestor já até prestou contas ano passado, mas que todos aqui de SBRP sabemos em que pé a mesma se encontra.
Finalmente, senhor prefeito, solicitamos a Vossa Excelência que anexe em seu pedido de resposta comprovantes de que não recebeu o dinheiro do Bairro Cidade Alta, Miguel Fernandes, Mutirão, Humaitá, Asfaltamento das ruas da sede, reforma das escolas, Fundeb, Merenda Escolar, reforma e construção de praças, reformas de estradas vicinais, reformas do hospital e postos de saúde, ... 
Pois, diante dessa documentação, além de postarmos as reconsiderações, procuraremos o Ministério Público, Federal e Estadual, para que processem os Governos Federal (Lula, Dilma e seus ministros envolvidos) e Estadual (Governadora Roseana Sarney e seus secretários envolvidos).

2 comentários:

Iran Avelar disse...

A unica coisa que posso dizer: é verdade!

Iran Avelar disse...

aqui tem mais: http://urbanosantos.blogspot.com.br/2011/08/promotor-pediu-cassacao-do-mandato-do.html e http://urbanosantos.blogspot.com.br/2011/07/sao-benedito-do-rio-preto-on-line-e.html ,