Isso é da sua conta

Desde o ano de 2009 buscamos acesso às prestações de contas do município de SBRP, tanto do gestor do executivo, prefeito municipal, quanto do legislativo, presidente da Câmara municipal.
Em todos esses anos tivemos que recorrer ao Ministério público para que a justiça obrigasse os gestores a disponibilizar essas contas para análise popular.
Neste ano não foi diferente. Mesmo tendo o prefeito informado ao TCE que já havia entregue cópia das referidas contas na Câmara Municipal, até a presente data essas contas não foram de fato entregues. Nem as contas da prefeitura, nem as contas do presidente da Câmara.
O NDDCSBRP já prepara ações solicitando acesso às contas, tanto no MP, com na justiça e no próprio TCE, para que qualquer cidadão possa ter acesso e analisá-las, como manda a Lei.
Foi através da análise de documentos como esses que este Núcleo tomou conhecimento, deu publicidade e tomou outras providências no sentido de buscar punição para os envolvidos em verdadeiras quadrilhas que roubaram milhões de reais dos cofres públicos de nosso município. Este trabalho precisa de continuidade no sentido de punir quem já roubou essas verbas, assim como evitar que outras pessoas desonestas busquem esse tortuoso caminho.

Um comentário:

g-alvino1 disse...

Estaremos denunciando por escrito, ao ministério público, a não apresntação das contasv do ex-prefeito e ex-presidente da câmara do ano 2012, mesmo sendo apresentadas ao TCE.Porque só através destas contas saberemos o que foi feito dos recursos que vieram para nosso município.Estamos de olhos bem abertos.
NDDc de SBRPreto