Por que será que o MP de nossa Comarca só funciona na ausência de seu promotor titular?

Em postagem de 14/07/2011, este Blog noticiou decisão do TJ-MA de 31/05/2011, publicada no Diário de 13/06/2011 (páginas 89-91). A decisão, dada pelo Desembargador Jaime Ferreira de Araújo ratificou o que determinou a juíza, "condenando o município de São Benedito a Proceder imediata nomeação e posse de todos os candidatos aprovados e classificados dentro do número de vagas, fazendo cessas a contratação precária de terceiros em detrimento da nomeação dos novos concursados".
A mesma decisão "declarou nulas todas as contratações irregulares e determinou a nomeação dos candidatos excedentes desde que preteridos por contratados de forma precária".
Porém, como todos sabemos aqui em São Benedito, o prefeito municipal, Sr José Creomar de Mesquita Costa, está distribuindo a torta e a direita portarias falsificadas com datas retroativas a 2008, pois o MP até hoje não solicitou da justiça o cumprimento da decisão do TJ.
Ontem estivemos com o promotor de justiça Douglas Nojosa que no momento substitui o promotor titular, o Sr Henrique Helder que novamente está em férias. O promotor substituto achou um absurdo o fato de a decisão ainda não ter sido cumprida e prometeu fazer a solicitação imediatamente e fazer o prefeito Creomar cumpri-la, sob pena de sanções, inclusive prisão.
O promotor Nojosa também deverá notificar o presidente da Câmara, Manoel Bida, sobre a não entrega de suas prestações de contas para análise popular. (E O PIOR É QUE NESTE EXATO MOMENTO, ÀS 10:00H DE 23/09/2011, A CÂMARA ACABA DE APROVAR POR UNANIMIDADE O AUMENTO DO NÚMERO DE VEREADORES PARA 2013).
A ação de promotores como os nobres Nojosa e Coroba, que também está em férias, nos faz perguntar o seguinte: por que será que o MP da Comarca de Urbano Santos só funciona em matérias desta natureza quando o promotor titular está ausente?
Vejamos:
  • Solicitação da entrega das contas da prefeitura na Câmara Municipal: Coroba;
  • Suspensão do concurso fraudulento de 2011 do Sr Creomar: Benedito Coroba;
  • Pedido de cassação do prefeito por improbidade administrativa: Benedito Coroba;
  • Os novos pedidos de agora: contas da Câmara (protocolado desde 24 de agosto de 2011 no MP ) e nomeação dos concursados (desde 31 de maio 2011), pelo promotor Douglas Nojosa;
  • Dentre outras.

7 comentários:

NETTO disse...

a resposta mas correta e aque o ecxentissimo promotor dessa comarca cunpre as regras dita pelo cujo prefeito de nossa cidade nao tem outra a nao ser essa;porque so ele ser substituido outro que entar faz acontecer as coisas que ele bota adifculdade e porque amesma dificuldade os substitutos do mesmo nao alegao.. e porisso que mas uma vez o velho ditado e correto pior sego e aquele quer nao querenxergar...

NETTO disse...

a resposta mas correta e aque o ecxentissimo promotor dessa comarca cunpre as regras dita pelo cujo prefeito de nossa cidade nao tem outra a nao ser essa;porque so ele ser substituido outro que entar faz acontecer as coisas que ele bota adifculdade e porque amesma dificuldade os substitutos do mesmo nao alegao.. e porisso que mas uma vez o velho ditado e correto pior sego e aquele quer nao querenxergar...

g-alvino1 disse...

Deve ter alguma coisa errada com o promotor titular da comarca, porque nem receber as entidades e o núnleo que só querem ajudá-lo não acontece. Enquanto os outros ficam satisfeitos com a ajuda daqueles que querem ver o dinheiro público aplicado acertadamente e isso só acontece se tiver a parceria da Promotoria Pública.
NDDC
SBRPrêto-MA.

alves antonio disse...

Na câmara de vereadores SBRP, na sessão de ontem dia 23 Set, o Ver. de oposição Dario Erre, fez menção às graves denúncias de roubo do dinheiro pública na prefeitura de SBRP, feitas no Ato Público do NDDCsbrp e convidou nominalmente a todos os vereadores para investigarem as denúncias; vamos ver se os vereadores que defendem o prefeito vão agora defender a população aceitando o convite do Ver. Dario. Será!??????????????

alves antonio disse...

Dois vereadores que certamente não influenciarão nem numa coisa nem noutra, ELES vão pra lá para acobertar e defender as falcatruas do prefeito, mas não seria preciso, pois os q lá já estão são suficientes pra fazer isso; e para a população não vão servir pra nada mesmo. TANTO FAZ, a única diferença é q mais cinco mil reais do dinheiro público será jogado fora todo mês sem serventia nenhuma para comunidade. É UMA PENA!

Neto Frazão disse...

diz que o zé ferreira andou brabo com o creoma só por que ele num tinha pagado a prestação do carro dele e na hora que pagou ficou mansim. O raimundim é a mesma coisa. num dia esculhamba o prefeito e defende opovo no outro já tá é defendendo o creomar. aí tem.

NETTO disse...

coitados dos tres vereadores da oposicao vao fazer contra os cinco da sustencao do prefeito que sao maioria e mas com o voto de misericordia do presidente tudo que chegar sera aprovado concerteza ee tres conta seis por isso acho que algumas das criticas dirigidas aos tres as vezes sao injustas ...................