Prefeito Creomar é notificado do pedido de sua cassação


Creomar Mesquita
O NDDCSBRP foi informado de que o prefeito de São Benedito do Rio Preto-MA, Sr José Creomar de Mesquita Costa, teria sido intimado, na última 3ª feira, por um oficial de justiça sobre o pedido de sua cassação feito pelo Ministério Público à justiça.
Porém, a mesma fonte teria informado também que o prefeito teria pedido ao oficial que informasse a notificação com a data de 2ª feira próxima, 12/09/2011.
Será que o bizu novamente está certo? Veremos. Quando tivermos acesso aos autos confirmaremos, ou não, isto.
Vale lembrar que amanhã, 11/09/2011, fará um mês que o promotor de justiça Benedito Coroba, quando de sua substituição ao promotor titular, Henrique Helder, protocolou o pedido de perda de mandato do prefeito à justiça.
Logo após o pedido do promotor Coroba, a Câmara Municipal parecia ter se tocado do tamanho da desmoralização que terá, quando a justiça decretar a cassação do prefeito por improbidade administrativa, sem que os excelentíssimos vereadores tenham percebido nada.
O vereador Zé Ferreira afirmou em tribuna que o prefeito teria passado mais de 15 dias fora da cidade e o vereador Dario chegou convocar os vereadores que oficializasse o pedido de afastamento do prefeito para investigação.
Mas de lá para cá, nada mais se falou naquela casa legislativa. O que será deve ter ocorrido nesse meio termo?
O que sabemos é que certamente essa composição da Câmara será tida como a pior de todas as legislaturas que nossa Câmara já teve. E, por conta disso, não podemos esperar muito de vossas excelências. A não ser que eles se toquem e voltem para seus pijamas e deixem a Câmara para pessoas realmente comprometidas com a causa.
Os vereadores sequer consegue convencer o presidente da casa, Ver. Manoel Bida, a entregar sua prestação de contas.

Um comentário:

alves antonio disse...

O dia chegará em q justiça será feita, disso temos certeza. Quanto aos vereadores, coitados, a maioria é submissa e está lá para apoiar e defender o prefeito, não importa o perfil do seu caráter nem as suas atitudes. Dignidade para eles é algo ainda muito distante de vislumbrar, mas o povo merece os representantes que têm, afinal foram todos eleitos pelo povo!