Creomar prefeito X Creomar empresário: qual o mistério?

Veja a situação caótica dos postos de saúde do município de São Benedito do Rio Preto-MA e, por outro lado, a situação de destaque do posto de combustível do prefeito Creomar:
  • Hospital Municipal Cassiana Magalhães: poucos médicos e praticamente sem medicamentos; pessoas morrendo por falta de atendimento e de medicamentos. Quem pode é transportado para Chapadinha ou São Luís. Tem reforma contratada, mas nunca nem se ouviu falar na cidade de quando se dará o início das obras, que já foram prorrogadas por mais seis meses (DOEMA de 26/12/2011). Só veio a público através deste Blog

  • Postos de Saúde dos Picos e da Lúcia: o primeiro já foi inaugurado, mas a saúde do povoado Picos praticamente não mudou em nada. O posto do povoado Lúcia só saiu do papel por causa das denúncias do NDDCSBRP, mas parece que não funcionará tão cedo, embora a verba (R$: 113.096,10) seja do ano de 2010.

  • Posto de saúde dos bairros: funcionam precariamente e em estruturas deploráveis;
  • Postos de saúde dos povoados Santo Antônio e Guabirabal: apesar de o prefeito Creomar Mesquita ter apresentado contrato, recibos e notas fiscais demonstrando ter gasto R$: 115.399,00 a reforma nunca foi executada. A saúde pública nesses povoados não se diferencia dos demais povoados. Vejamos fotos do local:
P S GUABIRABAL - Fachada e lateral
P S GUABIRABAL (banheiro e mesa de atendimento)

P S SANTO ANTÔNIO: fachada e lateral
P S SANTO ANTÔNIO: banheiro e placa iaugurativa (1987)

Diante de tudo isso, fica evidente que o Sr José Creomar tem sido incompetente na gestão pública de nosso município, pois, mesmo com muito dinheiro, ele não tem melhorado em nada a saúde de nossa população.
Porém, como empresário, o Sr. Creomar tem sido um verdadeiro fenômeno, merecedor de estudo pelas melhores faculdades da área de administração.
Em 2008, Creomar Mesquita tinha um patrimônio de apenas 380 mil reais, o que pode ser evidenciado pela sua declaração junto ao TSE:
Fonte: www.tse.jus.br. Informações prestadas pelo próprio Creomar Mesquita em 2008.

Já no ano de 2011, o Blog do Luís Cardoso anunciou compra de uma mansão milionária pelo atual gestor, além de outras que já dispunha na capital.
Aqui no município, todos sabemos que o prefeito é proprietário de vários prédios comerciais (alguns alugados para prefeitura, outro para o banco Bradesco), várias casas (inclusive uma récem construída na entrada da cidade), vários terrenos (inclusive fazendas).
Em Barreirinhas o mesmo possui casa às margens do Rio Preguiças, além de lancha e jet ski.
Em São Luís, fala-se que Zé Creomar é proprietário de vários postos de combustíveis, porém, o NDDCSBRP tem certeza apenas de um, no bairro Angelin, onde figuram no contrato social, como sócios, o Pref. Creomar Mesquita, seu Filho Felipe Heilmann Mesquita (que é o tesoureiro fantasma da prefeitura) e sua filha Débora Heilmann Mesquita (que é assessora fantasma da prefeitura). Recentemente, adquiriram um caminhão tanque para o posto por quase 400 mil reais.
Vejamos as fotos do posto de combustível com o caminhão ao lado, o que pode ser visto por qualquer pessoa que passa (andando, de carro ou de ônibus) pela Av. Jerônimo de Albuquerque (à direita, sentido Cohama-Cohab):


O que deve ser pesquisado pelos especialistas em gestão é o fato de o Sr. Creomar-Prefeito não conseguir desenvolver o município de São Benedito com milhões de reais, enquanto o Sr. Creomar-empresário, com um salário líquido de prefeito (um pouco mais de 6 mil reais/mês), conseguir ficar milionário em tão pouco tempo.
Esse mistério somente os estudiosos/ pesquisadores da área poderão desvendar. Fica aí a proposta.

2 comentários:

Amparo de São Benedito disse...

iNTERESSANTE ESSAS FOTOS DO POSTO DE SAÚDE DO SANTO ANTONIO.
MAIS INTERESSANTE AINDA É SABER COMO FUNCIONA A ASSISTENCIA A SAUDE DA FAMILIA COM A ENFERMEIRA FATIMA QUE TAMBEM TRABALHA EM BELÁGUA NO PSF.
E AINDA NO POSTO DE SAUDE DA TRIZIDELA. ( 120 HORAS POR SEMANA)
INTERESSANTE TAMBÉM É SABER QUAL SERA A SURPRESA DO PREFEITO PARA OS PROFESSORES. SERÁ QUE ELE VAI ADIANTAR O 13º SALÁRIO USANDO A SOBRA DO FUNDEB QUE DEVERIA SER DADA NA FORMA DE ABONO? OU SERÁ QUE VAI DAR 500 REAIS DE ABONO E ACHAR QUE OS PROFESSORES VÃO FICAR SATISFEITOS? OU AINDA PIOR... SERÁ QUE ELE VAI PERGUNTAR AOS PROFESSORES QUEM ELES INDICAM PARA SER VICE PREFEITO? HÁ HÁ HÁ

alves antonio disse...

n foi 500, mas foi 760 reais, e para parte dos PROFESSORES isto será uma GRANDE surpresa! Q professores eim! Sim aqueles q terminam o ensino médio sem terem tido nenhuma aula de matemática, química, física e bilogia e q o GRANDE prefeito contrata para dar aulas. Q aulas!!! Aliás, pobre da educação deste município!! Vão dar gargalhadas e cambalhotas de alegria. enquanto q se somente os 800 mil do FUNDEB q saiu em abril do ano passado fosse distribuído daria mais de DOIS MIL E QUINHENTOS para cada um. Mas ainda assim ainda vão aplaudir o DOUTOR prefeito. Lhes falta raciocínio e dignidade, coitados!!!!