Onde vai para a educação de nosso jovens?

Somente no Colégio Estadual Luís Pinho Rodrigues em São Benedito do Rio Preto-MA, faltam 23 professores.
Dos três turnos de funcionamento, o que menos falta professor em sala de aula é o matutino, onde faltam apenas para as disciplinas: Língua Portuguesa, Ética, Arte e Biologia.
No turno noturno, os alunos es´tão sem aulas de Biologia, Geografia, filosofia, Sociologia, Química, Física e Matemática.
Já no turno vespertino, encontra-se a maior ausência de profissionais do magistério e chega a ter turma em que nenhuma disciplina está sendo ministrada. Faltam professores de: Física, Matemática, Inglês, História, Religião, Arte, Ética, Geografia, Sociologia, Filosofia, Biologia, Química, Português e Educação Física.
Em breve divulgaremos a situação da outra escola estadual, a Escola Odilon Silva Soares, onde estimamos que a situação é pior ainda.
Estamos bem servidos, heim?
Ela diz que é o melhor governo da vida dela; ele diz que é o melhor prefeito que o município já teve. Desse jeito, onde vamos parar?

Um comentário:

alves antonio disse...

O conhecimento liberta e tanto para a governadora do maranhão quanto p o prefeito de sbrp instruir o povo eh uma ameaça a sua permanencia no poder. a governadora roseana fez uma declaração nefasta ao dizer que a POBREZA no MA deve-se ao alto índice de natalidade, ou seja: as mulheres parem demais, por isso o povo é pobre. Já o prefeito creomar disse q sbrp eh uma cidade prontamente desenvolvida onde o povo eh feliz pq ELE gosta do povo e fez com q o município se desenvolvesse. Eh o melhor prefeito da história, palavras dele.
Tanto o MA quanto SBRP agonizam afundados em miséria enquanto a Roseana e o Creomar nadam em riqueza em detrimento da pobreza desta terra q nós maranhenses amamos tanto, apesar de tudo!