Juíza e Promotor de Justiça prestam contas à Comunidade

Na última quarta feira, 23/01, aconteceu em Urbano Santos-MA, uma audiência pública promovida pelo Fórum de Justiça da Comarca de Urbano Santos, coordenado pela juíza local, MM.ª Dr.ª Odete Maria Pessoa Mota, com a parceria do Ministério Público, através de seu representante na Comarca, Dr. Crystian Gonzalez Boucinha.
Juíza e Promotor em audiência pública
Na ocasião foi prestada conta de todos os gastos da Comarca, além da apresentação de relatórios mostrando o trabalho desenvolvido ao longo do ano de 2012, o resultou em aumento de mais de 100% em relação a anos anteriores. Muitas pessoas daqui de SBRP estiveram no local, dentre elas representantes do NDDCSBRP.
Em sua fala, o Promotor de Justiça, Crystian Gonzalez, enfatizou a necessidade de implantação do Fórum de SBRP, já criado por lei desde o ano de , mas nunca implantado por falta de interesse do Tribunal de Justiça do Maranhão e apoio do poder público local. Cerca de metade da demanda judicial atual na Comarca de Urbano Santos é referente ao termo de SBRP.
O NDDCSBRP já iniciou campanha de coleta de assinatura de moradores do município e cobrará o compromisso firmado pelo atual prefeito de que até o meio deste ano o Fórum seria implantado.

Um comentário:

Rogério Teles disse...

Diante da incredibilidade do poder judiciário, sobretudo em pequenas comarcas de cidades do interior, somos movidos a parabenizar e agradecer, como cidadãos, ao trabalho desenvolvido na Comarca de Urbano Santos, incluído aí a Promotoria de Justiça, no ano de 2013.