O caos como herança

Creomar discursando
O ex prefeito de SBRP José Creomar de Mesquita Costa sem dúvida nenhuma entrará para história do município como pior prefeito em 63 anos.
Foi o único a ser eleito três vezes prefeito, foi o único reeleito, além dos doze anos que foi o mandatário participou ativamente da gestão de Raimundo Erre, onde indicou a então esposa, Cristina Heilmann, como vice prefeita e a irmã Beatriz Mesquita como secretária de saúde. Também foi o único prefeito a ser afastado pela justiça por improbidade administrativa. 
Foi ele também foi quem comandou o maior esquema de corrupção já visto por aqui, tendo desviado dezenas de milhões de reais dos cofres públicos em todas as áreas, educação, saúde, cultura, meio ambiente, agricultura, ...
Achando pouco, ao perder a eleição do último mês de outubro, sentou-se no direito de sucatear o município, tendo o deixado em situação quase que inadministrável.
Todos os computadores sumiram. Também foram roubados todos os móveis prestáveis de todas as secretarias, restando apenas os imprestáveis. O raio X odontológico do hospital foi levado e o emso não ocorreu com o aparelho principal de raio X porque a própria comunidade percebeu e evitou o furto.
Já os blocos cirúrgicos que haviam no hospital para reforma chegaram a ser parcialmente roubado e levados para a residência do próprio prefeito, o restante não foi levado porque populares não deixaram.
Até as cadeiras de PVC do anfiteatro, cerca de cem, foram roubadas e levadas para residência de Creomar, segundo depoimento e fotos de pessoas que já forneceram o material para a equipe do novo prefeito. Muitas outras coisas também tomaram rumo ignorado.
Diante do caos em consequência de tanta irresponsabilidade do ex gestor Creomar, esperamos que a equipe de governo do atual prefeito tome as devidas providências registrando denúncias na polícia civil, na polícia federal e no Ministério Público para que providências sejam tomadas e o patrimônio público seja reaviado e os responsáveis sejam devidamente punidos.
Além do mais que o prefeito Maurício Fernandes tenha coragem e realize a tão propagada auditoria para apurar o que de fato foi desviado pela gestor anterior e que se encontre as medidas legais para que essas verbas sejam devolvidas aos cofres públicos e os envolvidos sejam devidamente responsabilizados.

Um comentário:

g-alvino1 disse...

Não acredito que um irresponsável deste tipo, nãp paguie pelo que fez, espero que o novo gestor cumpra com sua palavra fazendo uma auditoria séria, para que este lalau pague e devolva o que minicípio tenha direito, estamos acreditando e que seja logo.
NDDC